Preste atenção no alerta de Musk sobre economia, diz analista do Morgan Stanley

Investing.com

Publicado 03.06.2022 12:06

Atualizado 03.06.2022 17:04

Por Sam Boughedda

Investing.com - Após as notícias de que a Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) interromperá todas as contratações em todo o mundo e potencialmente cortará 10% de seu quadro de funcionários, com o CEO Elon Musk tendo um "sentimento super ruim" sobre a economia, o analista do Morgan Stanley Adam Jonas disse: "Tesla não é um canário comum na mina de carvão. É mais como uma baleia na mina de lítio."

O analista, que tem uma classificação de "overweight" e um preço-alvo de US$ 1.300 para a ação, apresentou uma lista de seus quatro pensamentos iniciais após a notícia.

Em primeiro lugar, ele argumentou que Elon Musk "tem uma visão exclusivamente informada sobre a economia global".

"Acreditamos que uma mensagem dele traria alta credibilidade. A Tesla é a empresa de automóveis mais verticalmente integrada do mundo, de mineração a chips, milhas percorridas em tempo real e dados de carregamento de veículos", escreveu Jonas.

Em segundo lugar, Jonas disse que “se a maior empresa de veículos elétricos do mundo alertar sobre empregos e economia, os investidores devem reconsiderar suas previsões sobre margens e crescimento de primeira linha”.

Em seu terceiro ponto, o analista, que historicamente tem sido otimista com a Tesla, explicou que a produtividade da empresa por trabalhador tem espaço para melhorar, enquanto em seu quarto, ele fez a pergunta se é hora de revisar as previsões de montadoras de veículos elétricos para baixo.

"O mundo mudou de muitas maneiras este ano. A cadeia de suprimentos está sob tremendo estresse, a inflação está prejudicando a demanda e os mercados de capitais estão menos efervescentes. A economia está desacelerando. Os riscos geopolíticos estão à frente e no centro. É possível ser um longo touro EV (sigla em inglês para veículos elétricos) de longo prazo enquanto revisa a curva de adoção até meados da década."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações