Recessão: Risco 'cada vez mais alto' segundo El-Erian, JPMorgan pensa o contrário

Investing.com

Publicado 05.08.2022 12:18

Investing.com - De acordo com o renomado economista Mohamed El-Erian, o risco de recessão "está ficando cada vez maior". "Minha definição de recessão é uma definição holística. Vai muito além de dois trimestres de PIB negativo", disse o consultor econômico principal da Allianz (ETR:ALVG) e ex-CEO da PIMCO em um programa do Yahoo Finance.

LEIA MAIS - Payroll: Economia dos EUA contraria expectativa e acelera criação de empregos

"O mercado de trabalho é muito forte. O gasto do consumidor é muito forte. Os balanços corporativos são muito fortes. Simplesmente não estamos em uma recessão. O risco de recessão é alto? Sim, é alto e está aumentando", disse El-Erian.

No entanto, tudo ainda não acabou, de acordo com ele, e a autoridade monetária ainda pode evitar a recessão, sob certas condições.

"Este é um Fed que precisa agir não apenas apertando a política monetária, mas também recuperando sua credibilidade. Suas previsões, no momento, quase não fazem sentido"

h2 JP Morgan, por outro lado, pensa que a recessão está se tornando menos provável/h2

Em contraste, o JP Morgan Bank escreveu ontem que uma desaceleração na economia dos EUA está parecendo cada vez menos provável.

O banco explica que, com exceção dos metais básicos, os preços nos principais mercados sugerem probabilidades iguais ou menores de recessão após a economia dos EUA ter se contraído por um segundo trimestre consecutivo. Juntos, os mercados de ações, crédito e renda fixa atribuíram uma probabilidade de 40% de recessão nos EUA, comparados com 50% em junho, de acordo com os indicadores internos do banco.

LEIA MAIS: Os Mercados Podem Ter Calculado Errado a Mensagem do Federal Reserve

"O mercado de ações estava bem à frente da curva em termos de avaliação de risco de recessão em junho e agora convergiu com outros mercados como o de crédito e renda fixa,³" disse Nikolaos Panigirtzoglou, estrategista do JPMorgan (NYSE:{JPM).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações