Reino Unido corta impostos após sinais de que economia pode entrar em recessão

Investing.com  |  Autor Geoffrey Smith

Publicado 23.09.2022 05:50

Atualizado 23.09.2022 09:01

Por Geoffrey Smith 

 

Investing.com – O novo governo do Reino Unido revelou um pacote de medidas para cortar impostos e estimular o crescimento, após dados apontarem que a economia poderia entrar em recessão no fim do terceiro trimestre.

O ministro da economia britânico, Kwasi Kwarteng, veio a público anunciar um “miniorçamento” minutos depois de uma pesquisa bastante acompanhada revelar que a indústria e os serviços haviam registrado uma contração em setembro.

O índice de gerentes de compras do Reino Unido, compilado pela S&P Global, caiu para 48,2, seu nível mais baixo desde fevereiro de 2021, contra 48,9 em agosto. O PMI industrial surpreendeu a subir para 48,5, mas o PMI de serviços, que cobre uma porção muito maior da economia britânica, derrapou de 50,9 para 49,2.

Os números, que vieram abaixo das expectativas, fizeram com que a libra esterlina tocasse a mínima de 37 anos de 1,1150 contra o dólar, aumentando as preocupações do mercado financeiro com a perspectiva econômica do Reino Unido.

Os mercados financeiros ficaram instáveis em decorrência das primeiras medidas de Truss como primeira-ministra, já que muitos analistas ficaram preocupados com a sustentabilidade das suas políticas econômicas. A saída do principal servidor do Tesouro, a negativa de Kwarteng de permitir que o escritório de responsabilidade orçamentária publicasse uma opinião sobre o miniorçamento de sexta-feira e as críticas de Truss ao Banco da Inglaterra durante sua recente campanha pela liderança também intensificaram essas preocupações.

Truss já anunciou dois grandes programas de subsídio para famílias e empresas, estabelecendo um teto para suas contas de luz pelos próximos seis meses. Kwarteng estimou que o custo do programa alcançaria 60 bilhões de libras.

A taxa do título referencial de 10 anos do governo disparou mais 19 pontos-base em resposta ao anúncio de Kwarteng para uma nova máxima de 11 anos de 3,86%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações