Soja fecha em baixa com queda do óleo de soja; trigo e milho recuam

Reuters

Publicado 30.04.2024 21:17

Por Heather Schlitz

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros da soja negociados nos Estados Unidos recuaram quase 2% nesta terça-feira, com a queda dos preços do óleo de soja pressionando o complexo da commodity em meio à fraca demanda, às entregas contra o contrato futuro de maio e à incerteza do mercado, disseram operadores.

Os futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago continuaram a cair em relação a picos em vários meses registrados na semana passada, enquanto o milho cedeu.

Os contratos futuros de julho da soja da CBOT caíram 19 centavos, a 11,63 dólares por bushel, enquanto os cinco principais contratos futuros do óleo de soja caíram para mínimas históricas do contrato. A referência do óleo de soja para julho caiu 1,36 centavo, a 43,01 centavos de dólar por libra-peso, perto das mínimas históricas do contrato.

Operadores disseram que as entregas pesadas contra os futuros de maio do óleo de soja da CBOT e a fraca demanda por óleo de soja do setor de biocombustíveis em desenvolvimento estavam pressionando o mercado. [SBO/DEL]

"Não estamos consumindo óleo para diesel renovável tanto quanto muitas pessoas pensavam", disse Jim McCormick, sócio da AgMarket. "Ele está enfrentando a concorrência do óleo de cozinha, de modo que o preço está baixando para se manter competitivo."

O contrato futuro do trigo de julho da CBOT caiu 5,25 centavos, a 6,0325 dólares por bushel, depois de ceder mais de 2% na segunda-feira.

Operadores disseram que as negociações técnicas, a fraca demanda pelo trigo dos EUA e as grandes entregas em relação aos futuros de maio da CBOT trabalharam para pressionar o mercado para baixo. [WHE/D]

O contrato do milho mais ativo da CBOT para julho ficou em baixa de 2,50 centavos, a 4,4675 dólares, ancorado pela abundância de suprimentos globais e pelo progresso do plantio no Meio-Oeste.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações