S&P 500 e Nasdaq atingem máximas de duas semanas com impulso de megacaps

Reuters

Publicado 10.01.2024 12:21

Por Johann M Cherian e Ankika Biswas

(Reuters) - O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq atingiram máximas de quase duas semanas nesta quarta-feira, com os rendimentos mais baixos dos Treasuries impulsionando as megacaps, enquanto os investidores aguardam dados de inflação nos Estados Unidos e balanços de bancos nesta semana.

A Microsoft (NASDAQ:MSFT), a Alphabet (NASDAQ:GOOGL), a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) e a Meta subiam entre 0,6% e 2,6% em meio à queda dos rendimentos dos Treasuries, com a taxa da nota de referência de 10 anos caindo para 3,98%.

A Nvidia também ganhava 1,1% depois que a TSMC superou as expectativas de receita para o quarto trimestre.

As ações de serviços de comunicação subiam 0,7%, atingindo um pico de quase dois anos e liderando os ganhos setoriais.

As ações têm permanecido dentro de uma faixa de variação desde a virada do ano, com os investidores reavaliando suas expectativas sobre o momento e o ritmo do afrouxamento da política monetária, após dados econômicos contrastantes e sinais contraditórios das autoridades do Federal Reserve.

Todas as atenções estão agora voltadas para os relatórios de inflação ao consumidor e ao produtor de dezembro, que serão divulgados na quinta e sexta-feiras, respectivamente, o que pode ajudar a determinar a trajetória da política monetária do banco central.

Os participantes do mercado reduziram as expectativas de pelo menos um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em março e atualmente veem uma chance próxima de 66%, abaixo dos cerca de 86% na última semana de 2023, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.