S&P e Nasdaq caem com recuo de fabricantes de chips antes de dados de inflação

Reuters

Publicado 13.03.2024 17:14

Atualizado 13.03.2024 18:20

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em sua maior parte em queda nesta quarta-feira, com investidores realizando lucros com papéis da Nvidia (NASDAQ:NVDA) e de outras fabricantes de chips, enquanto aguardavam dados de preços ao produtor norte-americano na quinta-feira e outras pistas sobre a inflação antes da reunião da próxima semana do Federal Reserve.

O índice Philadelphia de semicondutores caiu 2,5% depois de fortes ganhos recentes, mas subiu 17% no acumulado do ano. As ações da Nvidia, que lideraram a recente alta impulsionada pelo otimismo com relação à inteligência artificial (IA), cederam 1,1%.

As ações da Intel (NASDAQ:INTC) caíram 4,4%. A Bloomberg informou que o Pentágono havia desistido de um plano para gastar até 2,5 bilhões de dólares em uma concessão de chips para a empresa.

Os dados de preços ao produtor dos EUA de fevereiro, divulgados na quinta-feira, podem oferecer mais informações sobre o quadro da inflação.

"A última leitura, na verdade, ajudou a ressaltar a tendência de inflação mais forte. Portanto, isso será importante", disse Quincy Krosby, estrategista global chefe da LPL Financial.