Títulos britânicos disparam após novo ministro de finanças descartar planos de Truss

Investing.com  |  Autor Geoffrey Smith

Publicado 17.10.2022 09:08

Por Geoffrey Smith 

Investing.com – Os títulos do governo britânico continuavam em alta hoje pela manhã em Londres, após o novo ministro das finanças descartar praticamente todos os cortes tributários anteriormente anunciados pela primeira-ministra Liz Truss, além de sinalizar o encerramento mais rápido dos subsídios de energia.

Às 9:25 de Brasília, a taxa do título referencial de dez anos do país recuava mais de 8%, com os investidores desmontando o prêmio de risco nos “gilts”, em vista dos planos originais de Truss. O rendimento do título de trinta anos também recuava forte, mais de 8%, enquanto a taxa de dois anos  tombava 9,26%.

Da mesma forma, a libra esterlina se recuperava firme contra o dólar, subindo, 1,29%, e 0,9% contra o euro, graças ao alívio gerado pelo fato de o governo reverter o caminho que era qualificado como insustentável por praticamente todos, inclusive nos quadros do Partido Conservador.

Jeremy Hunt, que assumiu a liderança da pasta de finanças no lugar de Kwasi Kwarteng na sexta-feira, disse a repórteres, em Downing Street, que a taxa básica de imposto de renda continuará em 20%, e não mais em 19%, além de descartar os planos de Kwarteng de cortar impostos sobre dividendos, congelar os encargos sobre cigarros e álcool e afrouxar as normas para profissionais autônomos.

O anúncio mais importante de Hunt, contudo, foi que o teto anteriormente prometido por Truss nas contas de luz da maioria dos consumidores residenciais por dois anos será revisto em abril de 2023, em meio a temores de que a medida, assim como as renúncias fiscais anunciadas, poderia ficar fora do orçamento.

Mas um elemento-chave no pacote original de Truss/Kwarteng permanecerá: Hunt indicou que não reestabelecerá o aumento nas contribuições de seguro nacional anunciadas por Kwarteng em setembro. O aumento tinha como finalidade criar fundos para o serviço de assistência social. O compromisso de gastos, portanto, continua em vigor, da mesma forma que os ajustes feitos por Kwarteng no imposto de timbre e de aquisição de imóveis residenciais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações