Trigo cai para mínima de 3 meses em ampla liquidação com protestos de Covid na China

Reuters

Publicado 28.11.2022 18:49

Por Rod Nickel

WINNIPEG, MANITOBA (Reuters) - O trigo de Chicago caiu nesta segunda-feira para uma mínima de três meses, com os mercados de commodities e ações caindo devido à preocupação com o impacto de raros protestos na China contra sua estrita política anti-Covid-19.

Suprimentos baratos da Rússia e de outras partes do Mar Negro estão aumentando a competição pelo trigo dos EUA, e os preços caíram para níveis baixos o suficiente para estimular vendas técnicas, disseram analistas e traders.

O trigo mais ativo da Bolsa de Chicago caiu 2%, para 7,8075 dólares o bushel, depois de atingir anteriormente 7,7325 dólares, a menor cotação desde 22 de agosto.

Os fundos provavelmente estavam estendendo posições vendidas com os preços do trigo tão baixos, e a precipitação modesta na semana passada em partes do Texas e Oklahoma pode ter melhorado as condições de cultivo do trigo no inverno, disse Terry Reilly, analista sênior de commodities da Futures International.

O milho encerrou misto, e negociações espalhadas envolvendo compras simultâneas de milho e vendas de trigo podem ter sustentado o grão, disse Reilly.