Wall St avança com perspectivas de corte de corte de juros e pouso suave

Reuters

Publicado 29.11.2023 12:24

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries caindo para mínimas de vários meses, devido ao crescente otimismo com o corte dos juros, enquanto os dados mais recentes sobre o crescimento econômico alimentaram as esperanças de um pouso suave.

O S&P 500 e o Dow Jones estão próximos de seus maiores níveis intradiários em 2023.

As ações dos Estados Unidos fecharam em alta marginal na terça-feira, depois que o diretor do Fed Christopher Waller sugeriu taxa de juros mais baixa nos próximos meses se a inflação continuar a diminuir.

Outros comentários positivos semelhantes fizeram com que os rendimentos dos Treasuries caíssem, com o rendimento da nota de referência de 10 anos atingindo uma mínima de mais de dois meses de 4,2686%.

A queda nos rendimentos dos investimentos de renda fixa, que tornam as ações mais atraentes, elevou as ações das megacaps, com a Nvidia, a Tesla (NASDAQ:TSLA) e a Apple (NASDAQ:AAPL) subindo entre 0,8% e 1,8%.

Dez dos 11 principais setores do S&P 500 subiam, liderados pela tecnologia da informação, enquanto o índice Russell 2000 de small caps ganhava 1,2%.

"Os mercados estão começando a se ajustar à ideia de que haverá, de fato, um pouso suave e que taxas de juros mais baixas ou estáveis prevalecerão ao longo de 2024", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.