Wall St cai com operadores avaliando dados de inflação; ações de chips pesam

Reuters

Publicado 14.03.2024 13:33

Por Bansari Mayur Kamdar e Shashwat Chauhan

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, depois que dados sobre os preços ao produtor nos Estados Unidos mais fortes do que o esperado, provavelmente afetaram as apostas sobre o momento do primeiro corte de juros pelo Federal Reserve, enquanto as ações de chips ampliavam as perdas.

A maioria das ações de megacaps de crescimento e de tecnologia subia, mas a gigante da inteligência artificial (IA) Nvidia (NASDAQ:NVDA) tinha queda de 3,6%.

Fabricantes de chips como a Intel (NASDAQ:INTC) e a Advanced Micro Devices caíam mais de 1% cada, enquanto o Índice de Semicondutores Philadelphia SE recuava 1,6%.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 caíam, com o imobiliário liderando as perdas com queda de 2%.

Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao produtor nos EUA subiu 0,6% em fevereiro na comparação mensal, em comparação com um aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters, em meio a um aumento no custo de bens como gasolina e alimentos.

O índice subiu 1,6% nos 12 meses até fevereiro, em comparação com uma estimativa de alta de 1,1%.

As vendas no varejo dos EUA se recuperaram em fevereiro, aumentando 0,6% no mês passado, mas abaixo das expectativas de um avanço de 0,8%.

Os operadores agora veem uma chance de 62% de o Fed cortar os juros em junho, de acordo com a ferramenta CME FedWatch, ante 67% antes dos dados.