Wall Street cai com mercados avaliando dados salariais fortes dos EUA antes de reunião do Fed

Reuters

Publicado 30.04.2024 18:02

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta terça-feira, com os mercados avaliando dados econômicos que apontam um aumento dos custos trabalhistas e a deterioração da confiança dos consumidores, às vésperas de reunião de política monetária do Federal Reserve para decidir a direção da taxa de juros.

Dados mostraram nesta terça-feira que os custos trabalhistas dos EUA aumentaram 1,2% no último trimestre, mais do que o esperado, indicando um aumento nas pressões salariais. Uma pesquisa também revelou que a confiança do consumidor dos EUA piorou em abril, caindo para seu nível mais baixo em mais de um ano e meio.

Os relatórios foram divulgados um dia antes de o Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve encerrar sua reunião de dois dias, com os investidores esperando amplamente que o banco central deixe a taxa de juros inalterada.

Todos os 11 setores do S&P 500 terminaram em baixa, liderados pelos de energia, consumo discricionário, materiais, industriais e de tecnologia.

"Ainda estamos em um ambiente em que a reação instintiva é extrapolar qualquer dado mais forte para uma inflação mais firme e uma reação mais agressiva do Fed", disse Garrett Melson, estrategista de portfólio da Natixis Investment Managers.

"Mas nada mudou: o crescimento ainda é forte, os mercados de trabalho estão se mantendo e, em última análise, estamos dando uma pequena pausa no processo de desinflação", acrescentou Melson.