Wall Street cai com preocupações sobre crise bancária

Reuters

Publicado 17.03.2023 11:18

Por Shubham Batra e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com os investidores ainda cautelosos com uma possível crise bancária, mesmo depois de os maiores bancos dos Estados Unidos terem resgatado o credor regional First Republic Bank.

Grandes bancos, incluindo JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) e Morgan Stanley (NYSE:MS), emprestaram 30 bilhões de dólares para o First Republic na quinta-feira, acalmando o nervosismo e ajudando as ações dos EUA a registrarem ganhos na sessão anterior.

As ações do First Republic caíram 20,7% no início do pregão, depois que o banco suspendeu o pagamento de dividendos.

As ações do credor sofreram esta semana, despencando 66%, em uma liquidação generalizada de bancos após o recente colapso do SVB Financial e do Signature Bank ter desencadeado temores de uma crise bancária mais ampla decorrente do aumento da taxa de juros.

Grandes bancos dos EUA, incluindo JPMorgan, Citigroup (NYSE:C) e Wells Fargo (NYSE:WFC) também recuavam, entre 1,7% e 3,1%.

A maioria dos 11 principais setores do S&P 500 tinha perdas. O índice bancário regional KBW e o índice de bancos do S&P 500 recuavam mais de 2% cada.

Às 11:17 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,75%, a 32.006,29 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,17%, a 3.953,67 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,34%, a 11.756,67 pontos.

(Reportagem de Shubham Batra e Amruta Khandekar em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações