Wall Street recua e rali de dois dias esmorece após dados e mensagem do Fed

Reuters

Publicado 05.10.2022 17:14

Atualizado 05.10.2022 18:55

Por Herbert Lash e Ankika Biswas e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em baixa nesta quarta-feira, após não sustentarem um salto perto do final do pregão, depois de dados mostrarem que a demanda por mão de obra dos Estados Unidos permaneceu forte e que as autoridades do Federal Reserve mantiveram sua mensagem "hawkish" (agressiva contra a inflação) de que a taxa de juros permanecerá mais alta por mais tempo.

Os empregadores privados dos Estados Unidos aumentaram as contratações em setembro, mostrou o relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira, uma sugestão de que juros crescentes e condições financeiras mais apertadas ainda precisam conter a demanda por mão de obra conforme o Fed luta contra a inflação elevada.

O indicador de emprego no setor de serviços do Instituto de Gestão de Fornecimento disparou, em outro sinal de que o trabalho continua forte, já que a indústria geral desacelerou modestamente em setembro.

A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, disse em entrevista à Bloomberg TV, que a inflação é problemática e que o banco central dos EUA manterá o curso de altas dos juros.

"O caminho é claro: vamos subir a taxa básica até entrar em território restritivo, e depois vamos mantê-la lá", disse ela. "Estamos comprometidos em reduzir a inflação, mantendo o curso até que tenhamos realmente concluído."