Wall Street sobe com crescente esperança de cortes de juros pelo Fed

Reuters

Publicado 06.05.2024 11:06

Por Sruthi Shankar e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street registravam ganhos nesta segunda-feira, uma vez que as expectativas de cortes de juros este ano pelo Federal Reserve se fortaleceram após dados suaves de empregos da semana passada.

O índice de referência S&P 500 e o índice blue-chip Dow fecharam em máximas de três semanas na sexta-feira, depois que os dados mostraram que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em abril, tirando a pressão do banco central para manter as taxas mais altas por mais tempo.

Atualmente, operadores estão precificando cortes de juros de 48 pontos-base pelo Fed até o final de 2024, com o primeiro corte esperado para setembro ou novembro, de acordo com dados do LSEG. Nas últimas semanas, os operadores chegaram a precifica apenas um corte, devido a sinais de inflação persistente.

"Tem sido esse cabo de guerra entre o que estamos vendo no mercado de taxas e a reprecificação da inflação e da política monetária do Fed versus o que estamos vendo na frente dos balanços", disse Garrett Melson, estrategista de portfólio da Natixis Investment Managers Solutions.

"Em nossa opinião, tem sido uma batalha bastante equilibrada até agora."