A tentativa do euro de escapar da paridade será inútil com a economia global oscilando

Investing.com

Publicado 12.07.2022 16:54

Atualizado 12.07.2022 17:49

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O euro atingiu a paridade em relação ao dólar pela primeira vez em duas décadas nesta terça-feira (12), mas pode haver mais dor nos próximos dias, já que as perspectivas econômicas sombrias continuarão a empurrar os investidores para os braços seguros do dólar.

O euro subiu 0,16%, para US$ 1,0053, depois de cair para uma mínima de mais de 20 anos de US$ 1,0000.

"[Uma] queda de curta duração para 0,9800-0,9900 nos próximos dias parece relativamente provável", disse o ING, embora tenha observado que uma queda potencial abaixo da paridade seria "de curta duração" em meio às expectativas de um retorno a 1,0500 no outono.

A queda para a paridade em relação ao dólar foi impulsionada por um coquetel de questões: a abordagem diferente de política monetária do Banco Central Europeu e do Federal Reserve (Fed), a ameaça de uma grande recessão na Europa e a incerteza geopolítica.

A mudança do Fed de passivo para ativo em sua missão de livrar a economia da inflação impulsionou os rendimentos dos títulos do Tesouro , “desencadeando uma notável correlação entre os spreads de rendimento de títulos soberanos (diferenciais) e, assim, exacerbando a volatilidade da moeda no mercado”, disse Janney Montgomery Scott em nota.

Se a Rússia decidir reduzir o fornecimento de gás ao continente, os investidores terão que reavaliar as perspectivas econômicas da União Europeia (UE) e uma potencial “reavaliação dovish das expectativas das taxas do Banco Central Europeu”, diz o ING, o que pode ampliar ainda mais a divergência dos rendimentos do título do Tesouro dos EUA e o rendimento de outros títulos soberanos.

A notável corrida do dólar, no entanto, o empurrou profundamente para o território de sobrecompra, mas embora isso geralmente possa desencadear uma reversão e desencadear um aperto nos touros do dólar, o caminho contínuo do dólar para a glória, pavimentado com o hawkish do Fed, provavelmente não diminuirá em breve. .

“Os mercados precisarão de um gatilho para entrar em negociações de quadratura de posição e descarregar algumas de suas posições em dólar […] ) será amassado no curto prazo”, acrescentou o ING.

"Uma mudança para 110 em DXY [índice do dólar] nas próximas semanas certamente não pode ser excluída", acrescentou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice do dólar, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis principais moedas ponderadas pelo comércio, subiu 0,07%, para 107,91.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações