Wells Fargo: Tendência de baixa do dólar cresce, mas estabilidade está por vir

Investing.com

Publicado 04.08.2020 16:09

Atualizado 04.08.2020 16:20

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar caiu na terça-feira (4), à medida que o debate sobre o próximo passo do dólar continua, com Wells Fargo (NYSE:WFC) alegando que o dólar tem mais chances de se estabelecer em uma faixa de negociação do que sofrer um grande um movimento de material em qualquer direção.

O Índice Dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com uma cesta das seis principais moedas, caía 0,31%, para 93,25

Com o dólar em uma sequência de seis semanas perdedoras, a tendência de baixa do dólar continua ganhando força, mas o Wells Fargo acredita que o dólar deva encontrar sua base à medida que a demanda continuar.

"É provável que o dólar se estabeleça em uma faixa de negociação mais próxima de onde está hoje - sem valorização ou depreciação significativa no curto prazo", disse o Wells Fargo, embora reconheça o risco a médio prazo.

O considerável déficit do governo dos EUA, a possibilidade de impostos corporativos mais altos e níveis elevados de dívida nacional estão impactando negativamente o dólar, disse o banco.

Outros, no entanto, adotaram uma perspectiva de baixa e alertaram para mais desgraças e melancolia à frente para o dólar.

"As raízes do ciclo de depreciação do dólar atualmente em andamento estão na forte compressão dos diferenciais de rendimento que anteriormente favoreciam o dólar ... Somente com base nisso, deve haver muito mais por trás da fraqueza do dólar", disse o banco nacional da Austrália.

O início lento da semana do dólar ocorre poucos dias antes do relatório das folhas de pagamento não-agrícolas que muitos esperam confirmar a recente desaceleração da recuperação econômica.

"Esperamos um aumento de 550 mil nas folhas de pagamento não-agrícolas, à medida que a recuperação do mercado de trabalho diminui, e uma divergência entre o momento da indústria e dos serviços durante julho", disse Nomura. "Perspectivas Econômicas dos EUA: esperamos uma fase de recuperação mais lenta à medida que novos casos de Covid-19 surgem e os estados se movem para restringir a atividade".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações