Atual campeão, Porto volta a perder para o City e está fora da Liga Europa

EFE

Publicado 22.02.2012 16:54

Atualizado 22.02.2012 17:14

Redação Central, 22 fev (EFE).- O Porto foi ao estádio Etihad nesta quarta-feira com a obrigação de vencer o Manchester City, depois de ter perdido a partida de ida por 2 a 1 em Portugal, mas voltou a ser derrotado, desta vez por 4 a 0, e foi eliminado da Liga Europa na fase de 16 avos de final.

Campeão na temporada passada, o time do técnico Vítor Pereira agora se concentra no Campeonato Português, em que está em segundo lugar, a dois pontos do Benfica, e na Taça da Liga de Portugal, em que enfrentará o rival de Lisboa nas semifinais.

Já o City terá pela frente nas oitavas de final do torneio continental o vencedor do confronto entre Legia Varsóvia e Sporting. No primeiro jogo, houve empate em 2 a 2 na Polônia.

O técnico dos 'Citizens', Roberto Mancini, voltou a contar com o volante Yaya Touré, vice-campeão da Copa Africana de Nações com a seleção de Costa do Marfim. O italiano optou por escalar o time num 4-5-1, com Agüero mais à frente, contando com as aproximações de Nasri e Silva. Balotelli ficou no banco de reservas.

No Porto, Vítor Pereira preferiu deixar os atacantes Kléber e Djalma no banco de reservas, mas manteve o esquema 4-3-3. A dupla Hulk e Varela teve a companhia de James Rodríguez, que jogou mais adiantado.

A equipe portuguesa teve ainda outros quatro brasileiros em campo: o goleiro Hélton, o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o volante Fernando.

Foram necessários pouco mais de 20 segundos para que o time da casa abrisse o placar. Otamendi errou passe na defesa, Yaya Touré recuperou e adiantou para Agüero, que ganhou na corrida e chutou cruzado, sem defesa para Hélton.

Por pouco os 'Citizens' não ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, David Silva lançou Agüero, que chegou primeiro que Hélton e cortou o goleiro brasileiro, mas acertou o travessão ao tentar tirar do marcador.

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, David Silva puxou contra-ataque e rolou para Agüero, que tabelou com Touré e finalizou por cima do travessão.

Precisando de dois gols para levar o jogo para a prorrogação Porto voltou do intervalo atacando mais. Aos seis minutos, Alex Sandro cobrou falta rapidamente e adiantou para Lucho González, que tentou de fora da área e mandou perigosamente à direita do gol de Hart.

Pouco depois, aos 11, os visitantes até balançaram a rede, mas a jogada foi anulada. Após cruzamento de Maicon da direita, Rodríguez completou, mas a arbitragem marcou impedimento do colombiano.

Apesar da pressão inicial, o Porto foi perdendo fôlego ao longo da partida, e o City se aproveitou da situação para fazer muitos gols a partir dos 30 minutos da etapa final.

O primeiro da sequência e segundo da partida foi marcado aos 31 minutos, quando Agüero desceu pela direita e rolou para o meio. Dzeko, que havia entrado pouco antes, completou para a rede. Para piorar a situação dos portugueses, Rolando recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 38, foi a vez de David Silva deixar o dele. Pizarro acelerou pela esquerda, entrou na área e tocou para o espanhol, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

Dois minutos depois, a bola foi de pé em pé no campo de ataque dos 'Citizens' até chegar a Dzeko, que foi desarmado. Contudo, a sobra ficou com Pizarro, que não perdoou e fez o quarto, fechando o placar. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações