Bancos estrangeiros no R.Unido se comprometem a controlar pagamentos de bônus

EFE

Publicado 14.10.2009 17:15

Atualizado 14.10.2009 17:35

Londres, 14 out (EFE).- Onze bancos estrangeiros que operam no Reino Unido, entre eles Bank of America, Goldman Sachs e JP Morgan, se comprometeram a aplicar as medidas estipuladas pelo Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes) para limitar o pagamento de bônus para seus diretores.

Segundo o Ministério da Economia do Reino Unido, a decisão dos bancos foi tomada depois de uma série de reuniões com representantes do Governo.

Em setembro, os cinco principais bancos do país - HSBC, Barclays, Lloyds Banking Group, Royal Bank of Scotland (RBS) e Standard Chartered - se comprometeram a revisar e restringir o pagamento de bonificações a seus empregados segundo os acordos internacionais surgidos da cúpula do G20 realizada em Pittsburgh (Estados Unidos) nos dias 24 e 25 de setembro.

Dos estrangeiros, Bank of America Merrill Lynch, Citigroup, Credit Suisse, Goldman Sachs, JP Morgan, Morgan Stanley, Nomura, UBS, Deutsche Bank, Paribas e Société Generale, disseram hoje que, além de assinar os acordos do G20, adotarão a normativa sobre pagamentos que a autoridade de serviços financeiros do Reino Unido (FSA, na sigla em inglês) começará a aplicar em 2010.

"Em um negócio competitivo e global, a remuneração nos bancos deve ser coerente com uma gestão efetiva do risco, e deve haver também, neste assunto, uma consistência tanto em nível nacional, como internacional", afirmaram as empresas em comunicado conjunto.

"Cumprimentamos a natureza global das reformas do G20 e trabalharemos com a FSA e os reguladores em nossos países para adotá-las, reconhecendo que todos os membros do G20 se comprometeram também a implementá-las, para assegurar condições de igualdade", prossegue a nota.

Segundo os acordos do G20 em Pittsburgh, as gratificações pagas aos banqueiros devem estar vinculadas a sua gestão a longo prazo, a fim de evitar o incentivo a uma cultura de risco que volte a pôr o equilíbrio do sistema financeiro em risco.

Entre outras regras, os bancos estarão obrigados a publicar relatórios anuais sobre os salários de seus funcionários e demonstrar que as gratificações estão ligadas ao rendimento da companhia. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações