Bancos europeus mostram pessimismo com perspectiva do euro contra o dólar

Investing.com  |  Autor Yassine Ahram

Publicado 16.10.2023 13:21

Investing.com - Em relatórios recentes, bancos europeus emitiram uma visão pessimista para o euro frente ao dólar, prevendo a continuidade da tendência de baixa da moeda única contra a divisa americana.

Entre eles está o Scotiabank, cujos analistas alertaram que “o euro enfrenta uma pressão de baixa no curto e médio prazo, o que dificulta a recuperação sustentada da moeda”.

Os estrategistas do banco também indicaram um primeiro suporte em 1,0490/1,0500 e uma resistência inicial em 1,0560/1,0570.

Já os analistas do Commerzbank (ETR:CBKG) ressaltaram o risco representado pela dívida na Europa, observando que “na zona do euro, o que importa é o elo mais fraco, pois desde a crise da zona do euro, o BCE tem sido o responsável por combater todas as crises da dívida soberana” e que “portanto, não são os níveis de endividamento da Alemanha ou da França que devem ser usados para avaliar o euro, mas a situação fiscal da Itália”.

Eles concluíram que “em uma comparação entre o dólar e o euro, a moeda única provavelmente sairia perdedora se os riscos fiscais voltassem a ser uma grande preocupação do mercado”.

Por fim, os analistas do ING escreveram nesta segunda-feira, 16, que “o aperto das condições financeiras - especialmente nos Estados Unidos - cria novos desafios para o crescimento global” e explicaram que "essas condições devem favorecer o dólar nos próximos meses.

“Normalmente, os meses de novembro e dezembro são fracos para o dólar, mas o baixo crescimento na zona do euro e o possível prêmio de risco político a favor do euro podem manter o EUR/USD nesses níveis próximos de 1,05 até o final do ano”, também disseram os analistas, afirmando que “mesmo a 1,05, o EUR/USD não parece realmente desvalorizado”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações