Bolsas dos EUA sobem após dados de lucros; Dow Jones sobe 0,81%

Investing.com

Publicado 17.04.2012 10:51

Investing.com – As bolsas norte-americanas subiram nesta terça-feira, impulsionadas por uma onda de relatórios de lucros, ao passo que dados norte-americanos pintaram um quadro misto da recuperação econômica do país.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o índice Dow Jones Industrial Average subiu 0,81%, o S&P 500 avançou 0,70%, ao passo que o Nasdaq Composite cresceu 0,77%.

Dados oficiais mostraram anteriormente que a produção industrial noss EUA ficou em março inesperadamente estável, pelo segundo mês consecutivo, confundindo as expectativas de um aumento de 0,3%, depois de apresentar uma leitura estável em fevereiro também.

Os dados foram divulgados depois que o Departamento do Censo dos EUA informou que o número de alvarás de construção emitidos em março subiu 4,5%, para um ajuste sazonal de 0,747 milhão, o nível mais alto desde setembro de 2008, confundindo as previsões de um leve queda de 0,7%, para 0,710 milhão.

O relatório também mostrou a construção de casas novas nos EUA caiu inesperadamente em março, para 0,654 milhão, o nível mais baixo desde outubro, partindo de uma revisão de 0,694 milhão de unidades em fevereiro.

As ações do setor financeiro estavam entre os destaques positivos, lideradas pelo Citigroup, com ações subindo 2,06%, e Bank of America, com alta de 1,82%, ao passo que as ações do JP Morgan e do Goldman Sachs subiram 0,55% e 0,24%, respectivamente.

Após a abertura, o Goldman Sachs registrou lucro que se apresentaram melhores que o esperado, ajudados por cortes agressivos nos custos, fortes receitas vindas de negociações comerciais e investimentos bancários. Além disso, o gigante financeiro aumentou seu dividendo.

As ações da First Solar também ficaram em alta, saltando 1,39%, após a empresa de módulos solares anunciou que cortaria cerca de 30% de sua mão de obra e que fecharia algumas operações de produção como parte de seus esforços de corte de custos.

As empresas de energia solar vêm passando por dificuldades desde o passado por causa de uma queda nos preços de venda, e muitas delas já declararam falência.

As ações da IBM subiram 1,27%, porque ouviu-se que uma unidade da Toshiba Corp está negociando a compra de de terminais de pagamento para pontos de vendas da IBM Corp, que inclui caixas registradoras.

No setor de energia, as ações da Cheniere Energy subiram 4,30% depois que a Comissão Federal Regulatória de Energia aprovou, na segunda-feira, a primeira usina de exportação de gás natural liquefeito dos EUA em quase 50 anos, abrindo o caminho para o início da construção da fábrica da Cheniere Energy em Sabine Pass, Louisiana .

No lado negativo, a Chesapeake Energy Corp viu suas ações caírem 0,47% após a unidade de serviços petrolíferos da empresa ter iniciado o levantamento de até US$ 862,5 milhões em uma oferta pública inicial de suas ações ordinárias de Classe A, uma vez que a empresa de gás natural deseja financiar seus pesados gastos.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 alavancou 1,66%, o CAC 40 da França subiu 1,49%, o DAX da Alemanha avançou 1,53%, ao passo que o FTSE 100 britânico cresceu 1,07%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,8%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão recuou 0,1%.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações