Booklet 3G da Nokia custará US$ 300 nos EUA

EFE

Publicado 13.10.2009 20:44

Atualizado 13.10.2009 21:42

Nova York, 13 out (EFE).- A empresa finlandesa Nokia, o maior fabricante mundial de telefones celulares, anunciou hoje que o Booklet 3G, o primeiro minilaptop que lançará nos Estados Unidos, poderá ser comprado por US$ 300 a partir da próxima semana.

O Booklet 3G, que pesa apenas 1,25 quilo e tem o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, poderá se comprado a partir de 22 de outubro nas lojas Best Buy ou em seu site, mas os aparelhos só estarão disponíveis em meados de novembro.

No preço do novo aparelho, com o qual a firma finlandesa pretende entrar no mercado dos computadores pessoais, está incluído um contrato de dois anos com a companhia de telecomunicações AT&T, que oferece conexão sem fio à internet nos Estados Unidos.

"Combinando o elegante desenho do Booklet, suas impressionantes características e um preço competitivo com o novo sistema operacional da Microsoft, a rede 3G da AT&T e a marca sem igual da Best Buy, apresentamos uma combinação ganhadora aos consumidores americanos", disse o presidente e diretor-executivo da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo, em comunicado.

O Booklet 3G, com espessura de pouco mais de dois centímetros, conta também com uma bateria de longa duração (até 12 horas), revestimento de alumínio e várias entradas, como o leitor de cartões SD e uma saída HDMI de vídeo de alta definição.

Além disso, inclui câmara web, Bluetooth integrado e tela de alta definição de dez polegadas, e integra os serviços da Ovi, loja virtual através da qual Nokia vende música, jogos e mapas para telefones celulares, entre outros aplicativos.

"Ficamos entusiasmados com a decisão da Nokia de lançar seu primeiro computador pessoal com o Windows 7. Graças à simplicidade do sistema e à mobilidade oferecidas pelo Nokia Booklet 3G, podemos oferecer novas e valiosas experiências a nossos clientes", disse o diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em comunicado.

Segundo a Nokia, o Booklet 3G oferecerá a oportunidade a seus usuários de estarem conectados "praticamente a qualquer momento e em qualquer lugar". EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações