Fed diz que bancos centrais realizarão operações diárias de swap de dólar

Investing.com

Publicado 20.03.2020 11:06

Atualizado 20.03.2020 11:59

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O Federal Reserve disse que iria aumentar a frequência das operações de swap de dólares acordadas com outros bancos centrais ocidentais, aumentando ainda mais seus esforços para diminuir a escassez global de dólares nos mercados financeiros.

“O Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra, o Banco do Japão, o Banco Central Europeu, o Federal Reserve e o Banco Nacional da Suíça estão anunciando hoje ações coordenadas para aumentar ainda mais a oferta de liquidez via acordos de linha de swap de liquidez em dólar dos EUA.”

Para melhorar a eficácia das linhas de swap no financiamento de dólares dos EUA, esses bancos centrais concordaram em aumentar a frequência dessas operações com vencimento em 7 dias de semanal para diária. Essas operações diárias irão começar na segunda-feira, 23 de março de 2020, e irá continuar ao menos até o fim de abril. Os bancos centrais também irão continuar a realizar as operações semanais com vencimento em 84 dias.”

As novidades vêm no fim de uma semana em que o dólar disparou em relação a moedas tanto de países emergentes quando de desenvolvidos enquanto investidores ao redor do mundo buscaram por segurança no ativo financeiro com maior liquidez do mundo.

Às 11h47 (horário de Brasília), o Índice Dólar estava em queda de 0,98% a 101,75, tendo subido ameaçadoramente em relação às mínimas diárias nas últimas horas. O dólar subiu 4% em relação a uma série de moedas de mercados desenvolvidos nesta semana, atingindo uma máxima em 17 anos no pior dos problemas nos mercados globais.

O par EUR/USD estava em alta de 0,35%, a US$ 1,0728, enquanto a libra subia 3,37% após uma mínima de 35 anos a US$ 1,1873. O par USD/JPY tinha alta de 0,09%, a 110,79.

 

 

 

 

 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações