Dólar: Apoiado pelo Fed, índice DXY testou o pico do último mês; entenda

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 17.08.2023 12:24

Investing.com - O Fed Fed aumentou as taxas de juros em 25 pontos-base em julho, para 5,25% - 5,5%, o nível mais alto em 22 anos. Ontem, foi publicada a ata da reunião em que o Fed decidiu sobre o último aumento de juros.

Na ata, os membros do Fed permaneceram hawkish, enquanto os riscos para a inflação foram enfatizados. Além disso, foi enfatizado que o mercado de trabalho nos EUA permaneceu forte e o Fed sinalizou um aperto adicional para atingir sua meta de longo prazo inflação.

Após a ata, que destacou a postura cautelosa e decisiva do Fed, o dolari continuou seu movimento de alta. Enquanto o dólar continuou a se fortalecer globalmente ontem, o índice DXY testou 103,5 nas primeiras horas do dia e recuperou suas perdas em julho.

O Índice Dólar caiu acentuadamente na primeira semana de julho e ficou abaixo do nível 100 em meados do mês. Depois, o DXY, que recuperou seus ganhos com o aumento da demanda por dólares nessa região, voltou ao nível 103 e continua a manter sua forte perspectiva.

Após o último desenvolvimento que aumentou a demanda pelo dólar, observou-se que a tendência de queda na paridade EUR/USD se acelerou. De acordo com a situação mais recente, o EUR/USD caiu para a faixa de 1,08. Olhando para as perspectivas de curto prazo, há um suporte em 1,085 no euro. A quebra desta região pode desencadear o movimento do par em direção ao nível inferior em junho.

 Embora o par tenha continuado seu movimento ascendente com o retorno em julho, ele estabeleceu o pico do ano em 146,5 nesta semana. Além do fortalecimento do dólar, as taxas de juros baixas recorde e a política de expansão monetária do Banco do Japão (BOJ) continuam a apoiar as perdas do iene japonês.

O aumento da demanda pelo dólar também contribui para o declínio da onça de ouro desde meados de julho. Embora se observe que o ouro ainda não assumiu o papel de porto seguro na atual perspectiva dos mercados globais, o ouro começou a mudar de mãos abaixo do nível de US$ 1.900 na tendência de queda que atingiu a quarta semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações