Dólar avança frente a rivais e sai de baixas de 7 semanas

Investing.com

Publicado 19.08.2016 06:35

Dólar avança com apoio de dados dos EUA

Investing.com - O dólar saiu das baixas de sete semanas em relação às principais moedas mundiais nesta sexta-feira, uma vez que os dados dos EUA divulgados na sessão anterior continuaram dando apoio e os comentários do presidente do Fed de San Francisco, John Williams, reacenderam um pouco as esperanças para um aumento das taxas no curto prazo.

EUR/USD caiu 0,27%, para 1,1331, saindo da alta de sete semanas de 1,1367.

O dólar permaneceu apoiado após dados na quinta-feira terem mostrado que os pedidos de seguro-desemprego caíram em 4.000, para 262.000, na semana passada, em comparação com as expectativas para uma queda de 1.000, para 265.000.

Separadamente, o Fed da Filadélfia informou que seu índice industrial melhorou para 2,0 neste mês, de uma leitura de -2,9 em julho, em consonância com o consenso.

A moeda norte-americana ficou mais fraca após as atas da reunião de política de julho do Fed, divulgadas na quarta-feira, mostraram que os legisladores ainda estavam divididos quanto à necessidade de aumentar as taxas neste ano.

No entanto, o presidente do Fed de San Francisco, John Williams, expressou na quinta-feira seu apoio a uma alta das taxas de juro dos EUA nos próximos meses, dizendo que esperar demais pode sair caro para a economia.

GBP/USD caiu 0,33%, para 1,3125, após ter atingido altas de dois meses e meio de 1,3173 na quinta-feira.

Os mercados ignoraram um relatório do Office for National Statistics do Reino Unido mostrando que o que o endividamento líquido do setor público caiu em £ 1,47 bilhão em julho, em comparação com as expectativas para uma queda de £ 1,20 bilhão.

O endividamento líquido do setor público aumentou em £ 7,51 bilhões em junho, cujo valor foi revisado de um ganho estimado anteriormente £ 7,31 bilhões.

USD/JPY subiu 0,20% para 100,08, ainda perto da baixa de um mês e meio de 99,52 alcançada na terça-feira, ao passo que USD/CHF ganhou 0,28%, para 0,9569.

Os dólares australiano e neozelandês ficaram mais fracos, com AUD/USD recuando 0,88%, para 0,7618, e comNZD/USD caindo 0,34%, para 0,7267.

Enquanto isso, USD/CAD avançou 0,34%, para 1,2825, saindo das altas de sete semanas de 1,2759, alcançadas na quinta-feira.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu 0,30% para 94,39, saindo das baixas de sete semanas de 94,05 alcançadas na quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações