Dólar cai, investidores repensam comércio de reflação enquanto os yields lutam

Investing.com

Publicado 08.04.2021 17:09

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar caiu contra seus rivais na quinta-feira (8), e continua a caminho de quebrar uma sequência de vitórias de três semanas, já que o comércio de reflação que empurrou os rendimentos dos títulos parece estar perdendo força.

O Índice Dólar, que mede a força da divisa dos EUA em relação a uma cesta ponderada de comércio das seis principais moedas, caiu 0,43% para 92,07.

O dólar seguiu os rendimentos dos títulos dos EUA mais altos, que são negociados inversamente ao preço, enquanto os investidores estão implorando para liberar "a barreira para a próxima etapa da liquidação que está ficando mais alta", disse o Commerzbank.

Apostas que o Fed será forçado a mexer na política monetária na esteira das notícias econômicas positivas e da inflação crescente estão se tornando mais sutis, uma vez que os mercados já precificaram uma alta do Fed em 2022. O banco central continua a reiterar que a política monetária dovish chegou para ficar.

"Com poucos que ainda não estão otimistas com o crescimento dos EUA, os mercados já estão muito à frente do Fed (o ponto médio do FOMC permanece inalterado até 2024), e o Fed relutante em empurrar o debate de saída, o obstáculo para a próxima etapa da liquidação está ficando cada vez mais alto", disse o Commerzbank.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, eccou na quinta-feira a narrativa do Fed de taxas mais baixas para taxas mais longas e de compra mensal constante de títulos.

"Há uma perspectiva melhor para a economia dos EUA com o apoio fiscal e vacinas, mas a desigualdade na recuperação é um problema sério", disse Powell durante um painel de discussão do FMI. "Queremos ver uma série de meses como o relatório de empregos de março para ver o progresso."

O chefe do Fed também continuou a minimizar o risco de uma inflação descontrolada na esteira dos gargalos da cadeia de abastecimento e da reabertura da economia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações