Dólar cai para mínima de três meses; dados econômicos fracos não geram recuperação

Investing.com

Publicado 25.11.2020 17:44

Atualizado 25.11.2020 18:12

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar caiu para mínimas de quase três meses na quarta-feira, com sinais de que o Federal Reserve está se preparando para ajustar sua política de compra de títulos e dados de empregos mais fracos do que o esperado, que pouco contribuíram para angariar apoio seguro para a moeda de reserva mundial, sugerindo que uma nova queda está no horizonte.

VEJA: Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA voltam a subir

O Índice Dólar, que mede a força do dólar em relação a uma cesta ponderada pelo comércio das seis principais moedas, caiu 0,31% para 91,93.

Os legisladores do Federal Reserve debateram uma série de opções sobre compras de títulos para apoiar a recuperação, incluindo o aumento do ritmo de compras ou a mudança do foco para títulos de maior duração, mostrou a ata da reunião do Fed de 4 a 5 de novembro.

LEIA MAIS: Ata do Fomc: Fed pondera ajustes em programa de recompra para manter recuperação

Por enquanto, parece que o banco central manterá suas compras de ativos no piloto automático, embora provavelmente exponha seu plano nas próximas reuniões.

"Muitos participantes julgaram que o Comitê pode querer melhorar sua orientação para compras de ativos em breve", disse a ata.

A disposição de persistir com a atual política monetária ultra-frouxa surge na esteira dos dados que mostram um aumento consecutivo nos pedidos de auxílio-desemprego pela primeira vez desde julho.

Mas o sinal de fraqueza no mercado de trabalho - antes do relatório mensal de empregos da próxima semana - e o impacto dos casos da Covid-19 na economia não devem impulsionar a demanda pelo dólar, já que é provável que o otimismo sobre as perspectivas baseadas na vacina persista.

"O dólar continua caindo em desgraça, com o ambiente de risco benigno (oDow Jones atingiu 30.000 pela primeira vez) e a perspectiva positiva para a recuperação pós-Covid-19 em 2021 induzindo novos fluxos do dólar para o câmbio cíclico, com o dólar comercial ponderado continuando a cair", disse o ING em uma nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações