Dólar deve ficar mais fraco frente ao euro, acredita Julius Baer

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 13.04.2023 11:42

Investing.com – Os últimos dados de inflação americanos com índices mais baixos aumentam as chances de que o Fed possa segurar altas nos juros ou começar cortes neste ano, o que tenderia a enfraquecer o dólar, segundo análise do banco suíço Julius Baer. Em nota enviada aos clientes e ao mercado na manhã desta quinta-feira, 13, a instituição financeira afirmou que o dólar poderia ser enfraquecido para EUR/USD 1,10, nível atingido às 11h41 (de Brasília). A previsão de três meses para este par é de 1,12. A projeção é de que o Fed não eleve os juros na próxima reunião, com decisão marcada para 5 de maio.

CONFIRA: Cotações de pares de moedas

“Uma probabilidade maior de divergência nas taxas de juros versus um BCE mais hawkish, reduzindo a vantagem da taxa dos EUA, aumenta os ventos contrários do dólar. Apesar dos riscos de recessão mais elevados potencialmente aumentando a volatilidade, uma desvantagem de crescimento do PIB dos EUA em relação ao crescimento global pode limitar a extensão em que o dólar pode se beneficiar de períodos de maior aversão ao risco”, afirma David Meier, economista da Julius Baer.

De acordo com o economista, as trajetórias das taxas de juros americanas e da zona do euro começarão a divergir daqui para frente, o que, “juntamente com a recente fragilidade financeira no setor bancário dos EUA, está enfraquecendo o suporte fundamental do dólar dos EUA, permitindo um abrandamento contínuo também nos próximos meses”, reforça Meier, avaliando que a depreciação será limitada.

“No entanto, mesmo com os 50 pontos-base de cortes de juros que esperamos para o próximo ano, os EUA desfrutarão de uma vantagem de taxa contínua, mas mais estreita", completa o banco.

ACOMPANHE: Monitor da Taxa de juros do Fed

Ganhar em moeda estrangeira aumenta o poder de compra? Confira detalhes no vídeo abaixo! Siga o canal do Investing.com Brasil no Youtube.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações