Dólar dezembro retoma alta em linha com exterior e com risco fiscal pesando

Estadão Conteúdo

Publicado 19.11.2020 07:12

Atualizado 19.11.2020 11:10

Dólar dezembro retoma alta em linha com exterior e com risco fiscal pesando

O dólar segue em alta no mercado à vista e o dólar futuro de dezembro retomou o sinal positivo há pouco, após cair em meio a ajustes ao fechamento anterior bem acima do valor à vista, pela repercussão negativa no fim da tarde ontem ao alerta da Fitch sobre necessidade de reformas e de ajuste fiscal para evitar uma piora das notas de credito do País em 2021.

"O problema fiscal segue no radar e apoia a alta do dólar", comenta o operador Hideaki Iha, da corretora Fair.

Para ele, a proposta do líder do governo de cortar subsídios e isenções a empresas para conseguir funding para financiar o novo programa de renda do governo em 2021 não deve resolver o problema fiscal, porque vai tirar benefício de um lado para por em outro. O que é preciso, afirma ele, é o governo cortar gastos.

Pesa sobretudo também, ele afirma, a tendência de valorização do dólar no exterior nesta quinta-feira, em meio aos temores com o agravamento do quadro da covid-19 nos EUA e o impasse sobre novos estímulos fiscais no país.

De acordo com Iha, o ímpeto da alta é moderado porque o BC já afirmou que vai garantir liquidez para atender à demanda dos bancos em razão da necessidade de enquadramento de operações de overhedge e também devido a ingressos de emissões corporativas que estão sendo fechadas no exterior.

Às 10h01, o dólar à vista subia 0,65%, a R$ 5,3722. O dólar futuro de dezembro ganhava 0,15%, a R$ 5,3725.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações