Dólar encerra em alta contra o real com relação EUA-China no radar

Reuters

Publicado 10.10.2019 17:46

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou em alta contra o real nesta quinta-feira, em sessão marcada por grande volatilidade, apesar da baixa liquidez, com agentes do mercado monitorando os desdobramentos das relações comerciais entre Estados Unidos e China.

O dólar à vista subiu 0,48% nesta quarta, a 4,1236 reais na venda. Durante a sessão, a moeda norte-americana oscilou entre altas e baixas, tocando os níveis de 4,1386 reais na máxima e de 4,0903 reais na mínima intradia.

Na B3, o dólar futuro tinha valorização de 0,24%, a 4,1265 reais.

Segundo operadores, apesar da cena externa se mostrar mais positiva em meio a esperanças de que um acordo comercial parcial entre EUA e China seja alcançado, as sinalizações de uma atividade doméstica ainda fraca elevavam as expectativas de mais cortes de juros pelo Banco Central, impulsionando o dólar.

"A atividade econômica brasileira ainda tem se mostrado bem baixa, e há rumores no mercado de que a Selic caia ainda mais. Isso faz com que o diferencial de juros fique baixo demais para trazer fluxo para cá e faz com que investidores prefiram outros países emergentes com juros mais altos", afirmou Denilson Alencastro, economista-chefe da Geral Asset.

Segundo Alencastro, o mercado precisa de mais sinalizações de avanços nas pautas de reformas econômicas para estimular a entrada de investidores estrangeiros.