Dólar fica misto ante rivais, enquanto divisas turca e argentina se enfraquecem

Estadão Conteúdo

Publicado 05.07.2022 05:00

Dólar fica misto ante rivais, enquanto divisas turca e argentina se enfraquecem

O dólar ficou misto frente moedas competitivas nesta segunda-feira, 4, em sessão marcada pela liquidez reduzida com o Dia da Independência dos Estados Unidos. As negociações se dão às vésperas da publicação da ata mais recente de reunião monetária do Federal Reserve (Fed) e do payroll de junho. Entre emergentes, destaca-se a desvalorização das divisas turca e argentina, devido a questões locais.

No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 135,39 ienes, enquanto o euro caía a US$ 1,0425 e a libraavançava a US$ 1,2106.

O ING afirma que, apesar de julho ser historicamente considerado um mês de baixa volatilidade nos mercados globais, é provável que esta noção mude este ano. Para o banco holandês, os voláteis mercados de ações e títulos devem continuar refletindo sobre o mercado cambial. Nesta semana, o ING espera que o dólar não sofra contração, a não ser que o payroll na sexta-feira venha "muito fraco". Já a relação entre euro e dólar pode desafiar as mínimas registradas no mês de maio, avalia.

A Monex Europe prevê que o dólar siga firme ao longo deste trimestre, mas sofra correção para baixo nos últimos três meses do ano. Com a previsão de que o Fed eleve a taxa básica de juros em 75 pontos-base neste mês e as preocupações sobre crescimento globais, é provável que a divisa americana se fortaleça com as posições defensivas de operadores, afirma a empresa britânica. A Monex espera que o índice do dólar DXY caia para 100,350 pontos até o final do ano, de 105 atualmente.

Entre emergentes, a lira turca caiu ante o dólar, depois que a inflação ao consumidor na Turquia saltou 78,62% em junho, na base anual, alcançando o maior nível em 24 anos. No horário citado, o dólar subia a 16,8091 liras, de 16,7621 no fim da tarde de sexta-feira.

A moeda argentina também perdeu forças frente à americana, com a troca no Ministério da Economia da Argentina adicionando novas incertezas ao cenário econômico nacional. No mercado paralelo, o dólar blue era vendido a 260 pesos, de acordo com o Âmbito Financeiro.

*Com informações da Dow Jones Neswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações