Dólar opera com viés de baixa em dia de compasso de espera por decisões de juros

Estadão Conteúdo

Publicado 19.09.2023 07:05

Atualizado 19.09.2023 10:10

Dólar opera com viés de baixa em dia de compasso de espera por decisões de juros

O dólar inicia o dia com viés de queda nesta terça-feira, em sintonia com o ritmo da moeda norte-americana exterior. O dia é de agenda escassa no Brasil e no exterior, o que acaba por reforçar o clima morno nos negócios e o compasso de espera pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. No aguardo das sinalizações do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), os juros dos Treasuries voltam a subir e há pouco renovaram máximas, influenciando os juros futuros por aqui.

O principal destaque desta última hora fica por conta do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de julho, que subiu 0,44%, ante alta de 0,22% em junho (dado revisado para baixo). O aumento foi mais intenso do que o apontado na mediana das estimativas colhidas pelo Projeções Broadcast, de 0,35%. As previsões iam de queda de 0,10% a alta de 1,10%.

Mais cedo, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) mostrou aceleração em quatro das sete capitais pesquisadas na passagem da primeira para a segunda quadrissemana de setembro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). No período, o índice passou de queda de 0,02% para alta de 0,16%. A aceleração mais significativa entre as capitais foi registrada em São Paulo (-0,20% para 0,15%).

No exterior, o dia é de alta dos preços do petróleo, que ampliam os ganhos que já vêm acumulando nas últimas três semanas. A pressão vem ainda das perspectivas de déficit no mercado da commodity, em meio a cortes na oferta implementados por Arábia Saudita e Rússia.

Às 9h57, o dólar à vista era cotado a R$ 4,8540, em baixa de 0,04%. O dólar futuro para outubro recuava 0,04%, para R$ 4,8615.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações