Dólar permanece em baixa anes de relatório do ISM

Investing.com

Publicado 05.10.2015 09:35

Investing.com – O dólar permaneceu em baixa em relação às principais moedas mundiais nesta segunda-feira, uma vez que dados decepcionantes sobre emprego nos EUA, divulgados na sexta-feira, diminuíram as expectativas para um aumento das taxas antes do final do ano e uma vez que os investidores aguardavam o relatório sobre a atividade do setor de serviços no país.

O dólar norte-americano subiu em relação ao iene, com USD/JPY avançando 0,28%, para 120,23, saindo da baixa de um mês de 118,66 alcançada na sexta-feira, uma vez que os investidores bloquearam os lucros devido à queda do dólar.

Na sexta-feira, o Departamento de Trabalho informou que a economia dos EUA gerou apenas 142.000 vagas de emprego no mês passado, bem abaixo das expectativas dos economistas de 203.000.

A leitura de agosto foi revisada para baixo de 135.000, do número inicial de 173.000.

Os ganhos por hora ficaram estáveis mês a mês e a taxa de participação da mão-de-obra caiu apenas para 62,4%, de 62,6% em agosto. A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 5,1%, em consonância com as expectativas.

O relatório evidenciava os receios de que uma desaceleração no crescimento econômico mundial tenha se espalhado para a economia norte-americana e levou os investidores a diminuir as expectativas sobre o momento de um aumento inicial da taxa pelo Banco Central dos EUA (Fed) para o início de 2016.

O dólar norte-americano caiu em relação ao euro, com EUR/USD subindo 0,21%, para 1,1233.

No início do dia, o grupo de pesquisa Markit disse que seu índice de gerentes de compra para o setor de serviços (PMI) da Alemanha caiu para 54,1 em setembro, de 54,3 em agosto, ao passo que o PMI de serviços da França subiu para 51,9, de 51,2.

O PMI de serviços para a zona do euro inteira do grupo Markit caiu para 53,7 no mês passado, de 54,0 em agosto.

Em outros lugares, o dólar ficou estável em relação à libra esterlina, com GBP/USD em 1,5181, após ter atingido altas de uma semana de 1,5244 no início da sessão, ao passo que USD/CHF subiu 0,20%, para 0,9733.

A libra foi atingida após o grupo Markit ter informado que o PMI de serviços do Reino Unido caiu para 53,3 em setembro, de uma leitura de 55,6 no mês anterior. Os analistas esperavam que o índice melhorasse para 56,0 no mês passado.

Os dólares australiano e neozelandês ficaram mais fortes, com AUD/USD subindo 0,59%, para 0,7089, e NZD/USD avançando 1,05%, para 0,6510.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No início do dia, dados oficiais mostraram que os anúncios de emprego na Austrália subiram para 3,9% em setembro, após uma alta de 1,3% em agosto, cujos números foram revistos em relação a uma estimativa anterior de um aumento de 1,0%.

Enquanto isso, USD/CAD caiu 0,40%, para 1,3100.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,16% para 95,88, perto da baixa de duas semanas de 95,30 alcançada na sexta-feira.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações