Dólar permanece em desvantagem mesmo com fortes dados norte-americanos

Investing.com

Publicado 29.06.2017 11:51

Dólar ainda em baixa frente a rivais, na mínima de 8 meses

Investing.com - O dólar permanecia em desvantagem frente a outras importantes moedas nesta quinta-feira pois a divulgação de dados positivos sobre o crescimento econômico do EUA não conseguiu impulsionar a demanda pelo dólar.

O par EUR/USD avançava 0,33% para a máxima de um ano de 1,1415.

Dados oficiais mostraram que o produto interno bruto dos EUA aumentou 1,4% no primeiro trimestre, revisto para cima a partir da leitura prévia de expansão de 1,2%. Analistas esperavam que o crescimento permanecesse inalterado a partir da revisão anterior.

O Departamento do Trabalho dos EUA afirmou que, na semana encerrada em 24 de junho, os pedidos iniciais de seguro-desemprego tiveram aumento de 2.000 para 244.000 a partir do total, já revisto, de 242.000 da semana passada. Analistas esperavam que os pedidos iniciais de seguro-desemprego tivessem redução de2.000 e totalizassem 240.000 na semana passada.

Além disso, o euro mantinha sustentação após Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, indicar, na terça-feira, que o banco poderia logo começar a reduzir seu programa de compra de ativos.

O par GBP/USD avançava 0,49% para 1,2989, não muito distante de 1,3007, pico de um mês atingido durante a noite.

A libra se fortalecia muito após Mark Carney, dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) afirmar, na última quarta-feira, que alguma remoção de estímulo monetário provavelmente será necessária pois a capacidade ociosa da economia está diminuindo.

Na reunião ocorrida no início desse mês, a decisão do comitê de política monetária do BoE ficou dividida em 5 votos contra 3 a respeito de aumentar os juros a partir do mínimo recorde de 0,25%. Carney votou para manter os juros inalterados.

No início desta quinta-feira, dados mostraram que os empréstimos líquidos a indivíduos no Reino Unido tiveram aumento de 5,3 bilhões de libras em maio, superando expectativas de aumento de 4,0 bilhões de libras.

O par USD/JPY avançava 0,27% para 112,59, ao passo que o par USD/CHF caía 0,23% para 0,9574.

O dólar australiano estava mais forte, com o par AUD/USD subindo 0,41% para 0,7671, enquanto o par NZD/USD recuava 0,21% para 0,7291.

Dados divulgados mais cedo mostraram que o índice de Confiança Empresarial ANZ da Nova Zelândia subiu para 24,8 em junho a partir de 14,9 no mês anterior.

Enquanto isso, o par USD/CAD caía 0,31%, sendo negociado a 1,2997.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,28% para 95,51, mínima de oito meses.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações