Dólar pouco alterado com fóco no relatório do BoE, Carney

Investing.com

Publicado 05.07.2016 06:45

Dólar estável em relação aos rivais, preociupações do Brexit permanecem

Investing.com - O dólar mostra pouca alteração em relação às outras principais moedas hoje, uma vez que as preocupações sobre os efeitos globais da votação do Brexit ressurgiram e os investidores aguardavam um relatório do Banco da Inglaterra e comentários do presidente do BoE, Mark Carney, até o fim do dia.

EUR/USD caiu 1,19%, para uma nova baixa de 31 anos de 1,3128.

O grupo de pesquisa, Markit, disse que o PMI de serviços do Reino Unido subiu para 52,3 no mês passado, de uma leitura de 53,5 em maio. Os analistas esperavam que o índice subisse para 52,5 em junho.

Apesar do fato de que o setor de serviços continuou ampliando, o Markit apontou que o crescimento durante o segundo trimestre como um todo foi o mais lento desde o primeiro trimestre de 2013.

O Markit também observou que 89% das pesquisas foram enviados antes da votação do Brexit.

Os investidores estavam ainda cautelosos, uma vez que a decisão inesperada do Reino Unido de sair da União Europeia provocou incerteza em relação às consequências da votação na economia do país e na economia mundial como um todo.

Na segunda-feira, Nigel Farage, um defensor principal da campanha do Brexit, renunciou à presidência do Partido de Independência do Reino Unido (UKIP), dizendo que ele "fez o que pôde".

Os participantes do mercado aguardavam o relatório sobre estabilidade financeira do Banco da Inglaterra até o fim do dia para mais clareza sobre a saúde do setor bancário do Reino Unido como consequência da votação do Brexit.

EUR/USD caiu 0,10%, para 1,1143.

No início do dia, o Markt disse que o PMI de serviços da Alemanhasubiu para 53,7 em junho, de 53,2 em maio, em comparação com as expectativas para uma leitura inalterada.

Para toda a zona do euro, oPMI de serviçosdo Markit aumentou para 52,8 no mês passado de 52,4 em maio, também na expectativa de uma leitura sem alterações.

USD/JPY caiu 0,84% para 101,72, ao passo que USD/CHF permaneceu estável a 0,9714.

Os dólares australiano e neozelandês ficaram mais fracos, com AUD/USD recuando 0,53%, para 0,7499, e comNZD/USD caindo 0,32%, para 0,7204.

Em uma ação já esperada, o Banco Central da Austrália manteve a taxa de juros em 1,75%, mas disse que estava disposto a agir, caso necessário, alimentando especulações sobre um corte de taxa no futuro próximo.

Também hoje, o Australian Bureau of Statistics disse que as vendas no varejo aumentaram 0,2% em maio, em comparação com as expectativas para um ganho de 0,3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Um relatório separado mostrou que o déficit comercial da Austrália aumentou para A$ 2,218 bilhões em maio de A$ 1,785 bilhões em abril. Os analistas esperavam que o déficit comercial contraísse para A$ 1,500 bilhões em maio.

Na Nova Zelândia, dados anteriores mostraram que o índice de confiança empresarial do ZNIER aumentou para 19 no segundo trimestre, de uma leitura de 2 nos três meses até março.

Em outros lugares, USD/CAD avançou 0,41%, para 1,2897.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, ficou pouco alterado em 95,69.



Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações