Dólar recua após Fed 'dovish' e à espera de PIB dos EUA

Estadão Conteúdo

Publicado 29.07.2021 06:36

Atualizado 29.07.2021 10:38

Dólar recua após Fed 'dovish' e à espera de PIB dos EUA

O dólar opera em queda nesta quinta-feira, após a mensagem "dovish" do presidente do Fed, Jerome Powell, que deixa dólar fraco ante pares principais e moedas emergentes ligadas a commodities e impulsiona os juros dos Treasuries longos com menor busca por proteção e com investidores à espera, agora, do PIB dos Estados Unidos do segundo trimestre (9h30).

A expectativa é de que o crescimento dos Estados Unidos tenha avançado entre 7,5% e 11,2% no segundo trimestre, em números anualizados, com mediana de 8,5%, o que representaria uma aceleração ante a alta de 6,4% registrada no primeiro trimestre, segundo 26 analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Ontem, o Fed manteve o juro dos Fed Funds na faixa de 0% a 0,25% e o presidente da instituição, Jerome Powell, disse que não estamos próximos de elevar juros e que é preciso manter o apoio à economia.

Os investidores olham ainda o IGP-M e os dados positivos de confiança do comércio e serviços no Brasil. O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acelerou a 0,78% em julho, de 0,60% em junho, bem abaixo da mediana de mercado apurada pelo Projeções Broadcast, de 0,90%, e dentro do intervalo das estimativas, de 0,39% a 1,16%. Apesar da aceleração na margem, o IGP-M acumulado em 12 meses arrefeceu de 35,75% para 33,83%, a segunda redução consecutiva nesta base. O índice acumula alta de 15,98% em 2021.

Na agenda local, são esperados também com os dados do Caged de junho (10h30), leilão de LTN, NTN-F e LFT (11h00) e resultado primário do Governo Central de junho (15h00).

Às 9h25 desta quinta, o dólar à vista caía 0,43%, a R$ 5,0882. O dólar futuro de agosto recuava 0,61%, a R$ 5,0890.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações