Dólar recua com alta de petróleo e varejo local forte apoiando o real

Estadão Conteúdo

Publicado 14.03.2024 10:33

Dólar recua com alta de petróleo e varejo local forte apoiando o real

O dólar à vista recua desde a abertura dos negócios em manhã de alta do petróleo. O resultado forte do varejo brasileiro beneficia o real, segundo operador.

As vendas do comércio varejista subiram 2,5% em janeiro de 2024 ante dezembro de 2023, na série com ajuste sazonal, superando bastante o teto das estimativas do Projeções Broadcast, de alta de 1,7%. Quanto ao varejo ampliado - que inclui as atividades de material de construção, veículos e atacado alimentício -, as vendas subiram 2,4% em janeiro ante dezembro, também superando o teto das projeções, de alta de 1,6%.

Em contraponto aparecem a queda de mais de 2% do minério de ferro em Dalian, na China, pelo terceiro seguido, o avanço dos retornos dos Treasuries e as dúvidas sobre o crescimento da China neste ano.

Os investidores estão na expectativa ainda por indicadores dos EUA, como o índice de inflação ao produtor (PPI), vendas no varejo e pedidos semanais de auxílio-desemprego, todos as 9h30 desta quinta-feira, 14. Os dados tendem a apoiar ajustes finos sobre o início do ciclo de cortes de juros nos EUA, esperado para junho.

No Brasil, a melhora no varejo também não altera a chance de novos cortes de 50 pontos-base da Selic nas duas próximas reuniões, incluindo a da próxima semana.

Às 9h31 desta quinta-feira, o dólar à vista caía 0,21%, a R$ 4,9632. O dólar para abril recuava 0,13%, a R$ 4,9680.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações