Dólar reduz perdas após dados de emprego otimistas nos EUA

Investing.com

Publicado 23.07.2015 09:41

Investing.com – O dólar norte-americano reduziu suas perdas em relação às principais moedas mundiais hoje, após dados terem mostrado que os pedidos de seguro-desemprego nos EUA atingiram na semana passada o nível mais baixo desde novembro de 1973, somando-se às expectativas para um futuro aumento das taxas nos EUA.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta quinta-feira que a quantidade de indivíduos que entraram com pedido novo de seguro-desemprego na semana encerrada em 18 de julho caiu 26.000, para 255.000, do total da semana anterior de 281.000. Os analistas esperavam que os novos pedidos de seguro-desemprego caíssem em 1.000 para 280.000 na semana passada.

Os dados foram divulgados após a presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, ter dito na semana passada que o banco provavelmente aumentará as taxas “em algum momento neste ano”.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,36% para 97,27, saindo das baixas de duas semanas de 96,97, alcançadas no início do dia.

EUR/USD subiu 0,53% para altas de uma semana de 1,0985 após a maioria dos legisladores gregos ter votado a favor de um segundo conjunto de reformas na quarta-feira, sinalizando que as negociações sobre um de resgate de € 86 bilhões por parte da União Europeia podem ser iniciadas. O país está em busca de um acordo até o meio do próximo mês.

As novas medidas incluem alterações no sistema bancário e uma revisão do sistema judiciário da Grécia.

A Grécia tinha apresentado um conjunto inicial de medidas de austeridade imposto pelos credores na semana passada. Isso foi uma mistura de reformas econômicas e cortes no orçamento exigidos antes que as negociações de resgate pudessem continuar.

No início do dia, dados mostraram que a taxa de desemprego na Espanha caiu para 22,37% no segundo trimestre, de 23,78% no trimestre encerrado em março. Os analistas esperavam que a taxa de desemprego subisse para 23,10% no último trimestre.

A libra caiu, com GBP/USD recuando 0,12% para 1,5590, após dados terem mostra do que as vendas no varejo do Reino Unido caíram 0,2% no mês passado, decepcionando as projeções para um ganho de 0,3%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ano a ano, as vendas no varejo aumentaram 4,0% em junho, abaixo das expectativas por um ganho de 4,9%, após terem subido a uma taxa de 4,7% em maio.

As vendas no varejo, que excluem as vendas de automóveis, caíram 0,2% no mês passado, em comparação com as projeções para um aumento de 0,3%, após um ganho de 0,4% em maio.

Mas a libra permaneceu apoiada, após o presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, ter dito na semana passada que a decisão de aumentar as taxas de juros dos níveis históricos terá um maior foco até o final de 2015.

Em outros lugares, o dólar norte-americano permaneceu estável em relação ao iene, com USD/JPY em 123,98 e caiu em relação ao franco suíço com USD/CHF recuando 0,36%, para 0,9567.

Os dólares australiano e neozelandês subiram, com AUD/USD subindo 0,22%, para 0,7392, e NZD/USD ganhando 1,31%, para 0,6663.

No início do dia, o Banco Nacional da Austrália informou que seu índice trimestral de confiança empresarial subiu para 4 no segundo trimestre, de zero nos três meses até março.

Enquanto isso, USD/CAD caiu 0,36%, para 1,2988, após dados terem mostrado que as vendas no varejo do Canadá subiram 1,0% em maio, superando as expectativas para um ganho de 0,5%, após uma queda de 0,1% no mês anterior.

As vendas no varejo, que excluem as vendas de automóveis, subiram 0,9% em maio, acima das expectativas para um aumento de 0,8%. As vendas no varejo caíram 0,5% em abril, cujo valor foi revisto de uma queda estimada anteriormente de 0,6%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações