Dólar sobe com busca por porto seguro às vésperas da ata do Fed

Investing.com

Publicado 06.07.2021 16:22

Atualizado 06.07.2021 16:59

Por Yasin Ebrahim

Investing.com – O dólar apresentava ganhos na terça-feira, com a fuga dos investidores para um porto seguro em meio a dados de serviços mais fracos que o esperado a apenas um dia da ata da reunião de junho do Federal Reserve, que pode dar mais pistas sobre o afunilamento da política monetária.

O Índice Dólar, que mede a divisa americana contra uma cesta ponderada de seis das principais moedas, subiu 0,14% a 92,54.

O PMI de serviços da ISM para o mês de junho recuou mais que o esperado para 60,1, de um patamar de 64,0 no mês passado, fora das previsões dos economistas de 63,5.  

A fraca atividade de serviços alimentou preocupações de que o ritmo rápido da expansão econômica se encontra em seus momentos finais, desencadeando uma disparada à segurança e favorecendo o dólar.

O aumento no valor do dólar acontece poucos dias após o Department of Labor dos Estados Unidos anunciar na sexta-feira que a economia havia criado mais empregos do que o esperado. No entanto, um olhar mais aprofundado sobre os dados sugere que ainda há muita folga no mercado de trabalho, no meio de uma escassez de oferta que pode forçar o Federal Reserve a apertar a política monetária mais tarde do que o antecipado.

"Esperamos que ele [o Fed] dê orientações futuras em setembro e anuncie uma redução no final do 1º trimestre de 22, um trimestre mais tarde do que o consenso", afirmou o Morgan Stanley. "Há faixas de incerteza inerentes ao redor desta perspectiva e, dada a velocidade da recuperação do mercado de trabalho, eu colocaria o risco de uma redução para mais cedo", escreveu Ellen Zentner, economista do Morgan Stanley (NYSE:MS), em um relatório.

Mais informações sobre o raciocínio do Fed sobre a política monetária, incluindo afunilamento, poderiam chegar na quarta-feira, com a divulgação da ata da reunião do banco central de 15 e 16 de junho.

"Na ata, vamos procurar mais detalhes sobre a discussão a respeito da decolagem e do arrocho, bem como perspectivas para a inflação, já que houve uma clara mudança de tom para o lado hawkish vindo desta reunião", disse o Jefferies em seu relatório. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações