Dólar sobe com queda do euro para máxima de 1 mês devido a medos de segunda onda

Investing.com

Publicado 21.09.2020 16:47

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O dólar aproveitou uma queda do euro para conseguir uma máxima de mais de um mês na segunda-feira (21), e pareceu recuperar seu status de porto seguro em meio a tensões sobre o crescimento global e às crescentes chances de a Europa impor novamente medidas de bloqueio para conter o disseminação da Covid-19.

O Índice Dólar, que mede o dólar norte-americano em relação a uma cesta de seis principais moedas, subiu 0,80%, para 93,69, a maior alta desde 13 de agosto.

"Espere muito mais restrições nos próximos dias e semanas, especialmente na Europa", disseram analistas do Deutsche Bank em uma nota na segunda-feira. "O fato de o vírus já estar se espalhando rapidamente é uma grande preocupação."

Os ministros da saúde europeus alertaram para o impacto de uma segunda onda, com o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, alertando na segunda-feira que a Alemanha poderia ver picos de infecção após uma propagação em países como França, Áustria e Holanda.

No Reino Unido, Patrick Vallance, o principal conselheiro científico da Grã-Bretanha, disse que pode haver 50.000 novas infecções todos os dias até meados de outubro se o vírus continuar no seu ritmo atual.

O par EUR/USD caiu 0,66%, para US$ 1,1759, e o GBP/USD caiu 0,89%, para US$ 1,2801.

Ainda assim, a recuperação do dólar pode ser de curta duração, já que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, provavelmente reiterará o ambiente de taxas de juros mais baixas por mais tempo do banco em depoimento ao Congresso no final desta semana, disse o ING em uma nota.

"Isso deve manter o dólar em desvantagem, mesmo que os dados da Europa desapontem", acrescentou o banco. "Ao mesmo tempo, deve deixar o USD incapaz de encenar recuperações de longa duração e esperamos que a tendência benigna de baixa do dólar tome forma novamente esta semana."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações