Dólar tem alta frente o real com atenções voltadas à fala de Powell

Reuters

Publicado 23.08.2019 09:54

Atualizado 23.08.2019 10:13

Dólar tem alta frente o real com atenções voltadas à fala de Powell

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar valorizava-se contra o real nesta sexta-feira, apósencerrar em seu maior patamar em três meses no dia anterior, com agentes do mercado à espera do discurso do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, em simpósio anual de Jackson Hole, para mais sinais sobre o futuro da taxa de juros dos Estados Unidos.

Às 9:53, o dólar avançava 0,32%, a 4,0908 reais na venda.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 1,15%, a 4,0776 reais na venda, maior patamar desde 20 de maio.

A sessão era marcada por cautela antes do discurso de Powell, dada a incerteza em torno das declarações mistas dos membros do Conselho do Fed sobre a necessidade de mais cortes de juros.

Segundo analistas da Correparti Corretora de Câmbio, a expectativa "é que Powell mantenha a mensagem mais conservadora para os juros, principalmente após ter sido alvo de críticas feitas pelo presidente americano Donald Trump, e de ser até chamado de 'sem noção' pelo chefe da Casa Branca."

Nesta sexta-feira, os juros futuros dos EUA indicavam que operadores veem quase 100% de chance de o Fed cortar juros em 0,25 ponto percentual em setembro, de 90% de chance na quinta-feira, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

Também corroborava para o sentimento de incerteza o anúncio da China nesta sexta-feira de que planeja aumentar as tarifas de importação sobre alguns produtos norte-americanos, além de retomar as tarifas adicionais sobre importações de automóveis e peças dos EUA.

Na cena doméstica, o BC vendeu todos os 550 milhões de dólares em moeda física nesta sexta-feira e negociou ainda todos os 11 mil contratos de swap cambial reverso ofertados -- nos quais assume posição comprada em dólar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações