Dólar mantém ganhos fracos enquanto o foco muda para a reunião do Fed

Investing.com

Publicado 28.07.2020 15:17

Atualizado 28.07.2020 16:38

Por Yasin Ebrahim

Invesitng.com - O dólar manteve pequenos ganhos na terça-feira (28), com preocupações sobre a recuperação econômica, após dados lançando dúvidas sobre a força do consumidor norte-americano antes da reunião de dois dias do Federal Reserve.

O Índice Dólar, que mede a força da divisa norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais moedas, subia 0,02%, para 93,68 às 15h41 (horário de Brasília)..

O indicador de confiança do consumidor do Conference Board caiu para 92,6 em julho, ante 98,3 em junho, ficando abaixo da previsão dos economistas de 94,5.

A fraqueza do consumidor dos EUA, a força motriz da economia, ocorre enquanto alguns estados do país são forçados a pausar ou até reverter as medidas de reabertura em meio a um aumento nos casos que, se continuar, poderá fazer com que a confiança do consumidor se deteriore ainda mais.

"Se vermos o retrocesso atual no processo de reabertura se manifestar em um retrocesso no emprego, provavelmente veremos a confiança cair ainda mais como consequência", disse o Jefferies (NYSE:JEF).

O último sinal de oscilação da economia ocorre no momento em que o Federal Reserve está programado para iniciar sua reunião de dois dias.

Espera-se que a reunião termine com os membros votando para manter as taxas inalteradas.

No contexto de casos crescentes de coronavírus que ameaçam as perspectivas econômicas, no entanto, o Fed pode optar por um tom mais conciliador na política monetária na quarta-feira.

Espera-se que grande parte do foco da quarta-feira se concentre em como o Fed planeja fornecer orientações sobre ações futuras de política monetária.

Alguns membros do Fed expressaram recentemente o desejo de vincular a orientação a uma métrica econômica como a inflação.

Mas Wall Street parecia dividida sobre se é muito cedo para o Fed adotar essa abordagem, com alguns acreditando que a transição ocorrerá no final do outono no hemisfério norte.

O Commerzbank (DE:CBKG) disse que era "duvidoso" que o Fed adotasse oficialmente essa nova abordagem na reunião desta semana, mas acrescentou que o presidente do Fed, Jerome Powell "poderia deixar algumas dicas" na conferência de imprensa pós-reunião.

A economista-chefe de Grant Thornton, Diane Swonk, afirma que chegou o momento de o Fed esclarecer sua posição sobre orientações futuras, pois "o ressurgimento de hospitalizações e mortes devido à Covid-19 está afetando o crescimento".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações