Dow Jones fecha em alta de 0,66%

EFE

Publicado 19.08.2009 18:05

Atualizado 19.08.2009 18:42

Nova York, 19 ago (EFE).- O índice Dow Jones, o principal das bolsas de Nova York, subiu hoje 0,66% e fechou em alta pelo segundo pregão consecutivo, devido em parte ao bom desempenho das empresas do setor energético pelo encarecimento do petróleo.

O índice, no qual cotam algumas das maiores empresas americanas, subiu 61,22 pontos, até 9.279,16.

O indicador seletivo S&P 500 ganhou 6,79 pontos (0,69%), aos 996,46, enquanto o índice da bolsa de tecnologia Nasdaq subiu 13,32 pontos (0,68%), para 1.969,24.

As ações da Exxonmobil e da Chevron, as maiores petrolíferas dos Estados Unidos e que cotam no Dow Jones, subiram 2,27% e 1,82%, respectivamente, enquanto as da ConocoPhillips avançaram 1,24% e os papéis da Petrobras ganharam 1,62%.

O setor energético avançou, em seu conjunto, 1,46%, e o de empresas vinculadas ao atendimento sanitário, 1,32%, com alta de 2,51% no caso da farmacêutica Merck e de 2,44% no da rival Pfizer.

As empresas de tecnologia também tiveram em geral uma sessão favorável, com altas de 1,09% nos papéis da Cisco e de 0,8% nos da IBM.

Já as ações da Hewlett-Packard fecharam com queda de 0,3% após a empresa reportar uma baixa de 19% em seu lucro no terceiro trimestre fiscal (maio-julho) em relação a um ano antes e de 2% em seu faturamento.

As ações do Google desceram 0,29%, até US$ 443,97, no aniversário de cinco anos de sua estreia na Nasdaq, onde terminou no primeiro pregão, em 2004, a US$ 100,34.

Os bancos que cotam no Dow Jones tiveram um pregão desfavorável, com baixas de 0,89% no Bank of America e de 0,7% no JPMorgan. As ações da American Express fecharam, por sua vez, praticamente estáveis.

As ações da Alcoa também não se beneficiaram do bom ânimo comprador e perderam 3,41% de valor, depois que o Goldman Sachs rebaixou de "comprar" para "manter" a qualificação de suas ações, por causa de perspectivas menos favoráveis no mercado do alumínio em nível mundial.

Também registraram quedas Home Depot (0,67%), General Electric (0,44%), Boeing (0,59%) e United Technologies (0,75%).

A dívida pública americana a dez anos subia de preço e oferecia uma rentabilidade de 3,46%. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações