Dow Jones fecha em leve alta de 0,02% em pregão instável

EFE

Publicado 08.06.2009 18:42

Atualizado 08.06.2009 19:35

Nova York, 8 jun (EFE).- O índice Dow Jones Industrial, o mais importante das bolsas nova-iorquinas, subiu hoje 0,02% em um pregão muito instável no qual, após permanecer em baixa durante grande parte do dia, a recuperação dos bancos ajudou o indicador a fechar com um leve avanço.

O Dow Jones subiu 1,36 ponto (0,02%), até 8.764,49 pontos, enquanto o indicador da bolsa de tecnologia Nasdaq caiu 7,02 pontos (0,38%), até 1.842,40.

O indicador seletivo S&P 500 baixou 0,95 ponto (0,10%), para 939,14 pontos.

As ações das financeiras se mantiveram em território positivo durante a maior parte de um pregão no qual o Dow Jones chegou a perder por momentos quase 1,5% do valor que teve no fechamento do pregão anterior.

No conjunto, o setor financeiro subiu 0,14% e os títulos da American Express lideraram as altas entre os bancos do indicador, com um avanço de 2,81%, seguido dos papéis do JP Morgan e Bank of America, com altas de 2,43% e de 1,69%, respectivamente.

Hoje estrearam no Dow Jones Industrial a seguradora Travelers e a empresa de tecnologia Cisco Systems, que substituíram Citigroup e General Motors, respectivamente.

Enquanto os títulos da Cisco fecharam estáveis em US$ 19,87, as ações da Travelers subiram 1,08%, para US$ 43,92.

Outras ações que fecharam com sólidas altas foram as da Home Depot, que subiu 1,61%, e as da Walt Disney, que avançaram 1,52%.

O setor de matérias-primas foi o que protagonizou as maiores baixas do dia, após cair no conjunto 1,36% frente a sexta-feira.

Os títulos da química Dupont perderam 2,93%, enquanto as ações da fabricante de alumínio Alcoa baixaram 1,55%, coincidindo com um fortalecimento do dólar em relação ao euro e a outras divisas.

Os papéis da rede de fast-food McDonald's caíram 1,92%. Já as ações da Apple perderam 0,57% no dia em que a empresa anunciou o novo modelo do iPhone. Por sua vez, os títulos da Ford fecharam com alta de 0,31%.

A dívida pública a dez anos descia de preço e oferecia uma rentabilidade de 3,88%. EFE

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações