Euro atinge mínima de 2017; moeda única em direção ao suporte de US$ 1,03?

Investing.com

Publicado 27.04.2022 00:48

Atualizado 27.04.2022 09:37

Investing.com - O euro (EUR/USD) atingiu cotação mínima desde março de 2017, negociado com baixa de 0,6% a 1,0572 na quarta-feira com um mínimo intradiário de 1,0571, com aversão ao risco juntamente com divergência nas expectativas de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central Europeu (BCE) pesando sobre as perspectivas da moeda única.

De acordo com analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS), a divergência entre as políticas do Fed e do BCE pode diminuir "mais rápido do que o mercado espera atualmente", o que poderia fornecer "forte suporte para EUR/USD".

"A reunião do BCE da semana passada inicialmente parecia enviar uma mensagem dovish, com a trajetória da política praticamente inalterada desde o início do ano, apesar das surpresas positivas significativas na inflação. possível de acordo com as últimas indicações ”, escreveram os analistas do banco em comunicado terça-feira.

"Durante a reunião, a presidente (Christine) Lagarde destacou os riscos negativos para as perspectivas de negócios, mas os desenvolvimentos recentes parecem um pouco mais positivos para o mercado", disseram os analistas do banco.

A este respeito, refira-se que, noutra nota publicada na segunda-feira, os economistas do Goldman Sachs especificaram que esperam agora que o BCE aumente as taxas de juros em 25 pontos base em julho, depois em setembro e dezembro, bem como mais 4 vezes em 2023, para chegar à taxa principal de 1,25%.

Além disso, para o banco de investimento, o BCE encerrará seu programa de compra de ativos líquidos em junho, o que "seria bom para o euro".

Do ponto de vista técnico, para Jeffrey Halley, analista sênior da Oanda, “o suporte em 1,0985 está agora completamente quebrado e um retorno abaixo da paridade é sugerido nos próximos meses”, com a guerra do gás russo “acelerando essa perspectiva”. .

"No curto prazo, o quadro técnico, potenciais sanções energéticas à Rússia e um diferencial de taxa de juros EUA/Europa cada vez maiores sugerem que o EUR/USD testará o suporte em 1,0600 a caminho de 1,0300. A resistência é fixa em 1,0760 e 1,0810", diz o especialista .

*Publicado originalmente no Investing.com Itália

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações