Euro cairá para 0,95 e subirá para 1,05 em 2023, de acordo com o ING

Investing.com

Publicado 21.11.2022 14:35

Atualizado 21.11.2022 17:47

Investing.com – A alta do EUR/USD nos últimos dias alimentou as esperanças de uma recuperação sustentada da moeda europeia em relação ao dólar, mas muitos acreditam que a recuperação do dólar do euro será limitada em sua magnitude, e de curta duração.

Este é particularmente o caso dos analistas do banco ING (AS:INGA), que disseram neste fim de semana que esperam que o par EURUSD esteja na faixa de 0,95-1,05 durante a maior parte do próximo ano.

“Estamos em baixa no EURUSD até o final do primeiro trimestre de 2023”, eles também especificaram.

“A recessão na Europa significa que o EURUSD pode ser negociado na faixa de 0,95-1,05 durante a maior parte do ano, onde os temores de outra crise energética no inverno de 2023 e a incerteza na Ucrânia atrasarão o euro”, explicou o ING.

O banco duvida, de fato, que a moeda europeia enfrente o peso diante do argumento de fundos em dólares potencialmente remunerados a 5%, uma vez que o Fed termine de aumentar suas taxas de juros:

"A condição suficiente para uma reversão do EURUSD é o estado de coisas entre os parceiros comerciais. Eles são atraentes o suficiente para desviar fundos de depósitos em USD potencialmente pagantes de 5%? A barra é alta e é por isso que favorecemos uma recuperação muito modesta no EURUSD 2023, em vez da forma de 'V' de que alguns estão falando."

Além disso, ela prevê que a divergência de taxas entre o Fed e o BCE se alargue ainda mais, antecipando que o Banco Central Europeu irá muito menos longe do que o Fed em termos de aumentos de taxas:

“O argumento para um pivô do banco central é mais forte para o BCE do que para o Fed. Vemos o ciclo de aperto do BCE estagnando em 2,25% em fevereiro, abaixo dos quase 3% atualmente previstos pelo mercado para 2023”, previu ela.

"Combinado com o fato de que o crescimento do comércio mundial de mercadorias será de pouco mais de 1% no próximo ano e o risco de que uma liquidez mais apertada afete a estabilidade financeira, há todos os motivos para acreditar que o mercado de amizade com o dólar continuará por algum tempo, " concluiu o banco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações