Euro: Como negociar a moeda europeia tendo em vista o payroll nos EUA

Investing.com

Publicado 05.08.2022 09:12

Investing.com – Apesar dos ganhos que levaram a um pico de US$ 1,0254 ontem, o cenário permanece incerto para o euro antes do payroll a ser divulgado daqui a pouco às 09h30, o evento econômico mais importante da semana para a taxa de câmbio euro dólar.

h2 Como o euro reagirá ao payroll?/h2

Números melhores do que o esperado, além de serem boas notícias para a economia dos EUA, sugeririam ao mercado que o Fed tem carta branca para continuar seu rápido aperto monetário, o que favoreceria o dólar, e enviaria o euro para baixo.

O consenso espera a criação 250 mil postos de trabalho, abaixo dos 381 mil do mês anterior, mantendo a taxa de desemprego estável em 3,6%. O salário médio por hora, particularmente importante no atual contexto inflacionário, deverá subir anualmente 4,9%, após alta 5,1% no mês de junho.

No entanto, vários bancos antecipam números abaixo do consenso. Notavelmente, o Goldman Sachs espera apenas 225 mil empregos criados, enquanto o JP Morgan está mostrando uma previsão ainda mais pessimista, em 200 mil.

No entanto, mesmo no caso de uma surpresa negativa, o impacto positivo no euro pode ser limitado, dada a perspectiva econômica sombria de uma Europa mais atingida do que os Estados Unidos pelas consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, especialmente à beira da crise energética.

h2 Limites a serem observados no euro/h2

Do ponto de vista do gráfico, o euro ainda está em uma ampla faixa de 1,01-1,0295, e também abaixo de uma linha de tendência de declínio visível no pico de 9 de junho.

No curto prazo, 1,0250 é uma resistência imediata. Um cruzamento deste limiar colocaria em causa a linha de tendência mencionada acima e colocaria 1,0295-1,03 à vista.

No lado negativo, 1,02 é mais um pivô do que suporte, e o primeiro suporte potencial está em 1,0140/50, à frente do intervalo mínimo em 1,01. Mais abaixo, nenhum suporte credível pode ser visto antes da paridade, então a mínima anual e o piso de 20 anos para o euro em 0,9952.

h2 Bancos ainda esperam que o Euro Dólar retorne abaixo da paridade no médio prazo/h2

Finalmente, qualquer que seja a reação do euro ao payroll, muitos analistas acreditam que, no médio prazo, é a trajetória descendente que continua sendo a mais provável para a moeda europeia.

A CIBC atualizou notavelmente sua previsão de EUR/USD ontem, antecipando uma queda para 0,99 no terceiro trimestre, antes de um aumento para a paridade no último trimestre.

No início desta semana, o Morgan Stanley (NYSE:MS) anunciou que estava apontando para 0,97 em 3 meses, enquanto o Goldman Sachs (NYSE:GS) anunciou que estava prevendo uma queda para 0,99 em 3 meses, depois um aumento para 1,02 em 6 meses.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações