Euro: O colapso continuará de acordo com os bancos; alvo de US$ 0,90 pela Nomura

Investing.com  |  Autor Ambar Warrick

Publicado 07.09.2022 20:44

Atualizado 08.09.2022 08:13

Investing.com – O euro atingiu mínimos não vistos desde 2002 ontem, chegando ao piso de 0,9864, e permanece nesse patamar desde então, já que os investidores continuam monitorando ansiosamente os desenvolvimentos na crise do gás na Europa e ansiosos para a reunião do Banco Central Europeu (BCE) de desta quinta-feira.

Vale lembrar que a crise energética europeia, agravada pelo anúncio do fechamento indefinido do gasoduto NordStream1, tem sido o principal fator de baixa para a moeda europeia desde o início da semana.

LEIA MAIS: Putin cumpre sua ameaça, e agora?

Mas as atenções também se voltam para a reunião do BCE de amanhã, para a qual as expectativas do mercado apontam para uma alta de 0,75 ponto percentual na taxa de  juros, o que poderia apoiar o euro.

Mas, enquanto isso, o perfil do par EUR/USD permanece amplamente degradado, e mais perdas são mais prováveis ​​do que uma recuperação sustentável neste estágio.

Além disso, cada vez mais bancos preveem uma clara queda acentuada do Euro em relação ao Dólar.

O Goldman Sachs (NYSE:GS), por exemplo, anunciou terça-feira que espera uma queda para 0,97 do euro nos próximos 3 meses, por um lado devido à resiliência da economia dos EUA e, por outro, o fato de a Europa estar enfrentando um choque de oferta.

Por sua vez, o Credit Suisse (SIX:CSGN) observou que "o euro começou a semana com uma tentativa concertada de remover o suporte principal na retração de 78,6% da tendência de alta de 2000/2008 em 0,9900, à medida que as pressões de fornecimento de energia na Europa se deterioram ainda mais".

Ela assim confirmou sua opinião claramente pessimista sobre o par nos próximos meses:

"Mantemos nossa perspectiva de baixa e esperamos uma quebra sustentável no devido tempo, com suporte em 0,9862, à frente de 0,9729/25 e, em seguida, na extremidade inferior do canal de queda de fevereiro em 0,9658."

Por fim, Jordan Rochester, do banco Nomura, também falou terça-feira para compartilhar uma previsão particularmente preocupante de uma possível queda do EUR/USD para 0,9000 até o final do ano, apontando, como a maioria dos analistas, o papel principal da crise energética.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações