Euro permanece bem orientado, mas os bancos duvidam de uma alta mais forte

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 20.07.2023 10:01

Atualizado 20.07.2023 10:13

Investing.com - Depois de marcar uma nova alta anual de 1,1277 na terça-feira, oeuro foi corrigido na quarta-feira, recuando para uma baixa de 1,1175, mas os compradores estão reagindo, com o par de moedas voltando para 1,1220 no momento da redação deste artigo na manhã de quinta-feira.

Deve-se lembrar que oUSD/BRL foi afetado por indicadores econômicos decepcionantes nesta semana, com as vendas no varejo e a produção industrial ficando aquém das expectativas na terça-feira, assim como o início da construção de moradias e as licenças de construção na quarta-feira.

Nesse cenário, as expectativas de aumento da taxa do Fed diminuíram. De fato, embora o mercado ainda esteja quase certo de que haverá um aumento de 0,25% na próxima reunião do FOMC, em 26 de julho, as apostas em um novo aumento da taxa antes do final do ano diminuíram.

Por outro lado, os dados de inflação da zona do euro, melhores do que o esperado, publicados na quarta-feira, sugerem que o BCE, por sua vez, terá que apertar ainda mais a política monetária para manter a inflação sob controle.

h2 Limiares técnicos a serem observados no euro/h2

Do ponto de vista do gráfico, a alta de terça-feira, em 1,1277, e o limite psicológico de 1,13 formam a primeira resistência no caminho de alta do euro