Euro positivo, mas expectativas de atualização do BCE mantêm traders no limite

Investing.com

Publicado 09.09.2020 15:06

Atualizado 09.09.2020 17:02

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O euro diminuiu de altas em relação ao dólar na quarta-feira, enquanto o sentimento sobre a moeda única permanece cauteloso com preocupações de que o Banco Central Europeu deve rebaixar a moeda em sua última atualização de política e perspectivas econômicas, prevista para quinta-feira.

O par EUR/USD subia 0,3% para US$ 1,1810, diminuindo das altas da sessão de US$ 1,1831.

Espera-se que o Banco Central Europeu mantenha sua taxa de referência em 0,00% e sua taxa de depósito inalterada em 0,50%.

Mas, por causa das preocupações sobre a desaceleração do ritmo de recuperação na esteira do ressurgimento dos casos da Covid-19 e da ameaça que um aumento do euro representa para a inflação, o banco central poderia colocar o tapete de boas-vindas para uma redução ainda maior no caminho.

Uma moeda mais forte geralmente pesa no crescimento das exportações e freia os preços das importações, levando a uma desaceleração da inflação.

“Em junho, o BCE esperava uma taxa de inflação de 1,3% para 2022. Qualquer revisão em baixa aumentará a probabilidade de estímulo monetário adicional”, disse o ING em uma nota.

A força do euro já chamou a atenção do banco. Há pouco mais de uma semana, o economista-chefe do BCE, Philip Lane, disse que o nível do euro "importa" para a política monetária.

“Parece haver pouca dúvida de que um tom resolutamente dovish será dado na reunião... com a presidente Christine Lagarde, em que se espera que ela lembre mais uma vez aos mercados que permanece pronta para afrouxar a política monetária sempre que julgar apropriado”, acrescentou o ING.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações