Euro: Pressão aumenta antes dos principais dados; risco de cair para 1,05

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 31.05.2023 08:49

Investing.com - Depois de cair para 1,0673, pouco antes do início da sessão européia de terça-feira, o EUR/USD tomou o caminho ascendente, atingindo uma alta de 1,0747 no início da tarde. No entanto, os vendedores rapidamente recuperaram a vantagem, com o resultado de que o par de moedas está mais uma vez abaixo do limite fundamental de 1,07 nesta manhã de quarta-feira.

Deve-se lembrar que o dólar tem se fortalecido de forma constante nas últimas semanas, devido a uma reversão nas expectativas para a próxima reunião do Fed.

De fato, embora os investidores estivessem convencidos de que o aumento das taxas havia terminado após a reunião de maio (porque o Fed havia enviado sinais nesse sentido), atualmente o mercado está mostrando uma probabilidade de 57,2% de que o Fed finalmente prossiga com outro aumento de 0,25% nas taxas em 14 de junho. Os números de ontem da confiança do consumidor dos EUA, muito melhores do que o esperado, alimentaram essa especulação.

Deve-se observar também que as estatísticas chinesas publicadas nesta manhã foram decepcionantes, o que pesou sobre o euro.

Na quarta-feira, a atenção dos investidores do euro se voltará primeiramente para o lado europeu da equação, já que os números preliminares do IPC de maio na Alemanha são esperados.

Os dados dos EUA com um impacto potencial sobre o euro-dólar incluem o PMI de Chicago, o relatório de empregos e uma série de discursos dos membros do Fed.

>> Descubra em tempo real os resultados de estatísticas importantes para o dólar assim que forem publicados no calendário econômico da Investing.com .

h2 Pontos técnicos a serem observados no euro/h2

Do ponto de vista do gráfico, um rompimento abaixo do limite de 1,05 deixa o euro enfrentando um "intervalo de ar", sem nenhum suporte gráfico comprovado a ser encontrado antes da zona de 1,05, embora o limite psicológico de 1,06 possa possivelmente atuar como suporte.